Saúde - Segunda-feira, 06 de Março de 2023

Agudos inicia aplicação de vacina bivalente nesta terça para pessoas com 60 anos ou mais

Vacinação ocorre das 8h às 16h no CCI, ao lado da UPA

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Agudos inicia nesta terça-feira (07/03), a aplicação da dose de reforço contra a Covid-19 para pessoas com 60 anos ou mais. A vacina bivalente será utilizada para garantir maior proteção aos idosos, que são considerados um grupo de risco para a doença.

A campanha de vacinação acontecerá exclusivamente no CCI (Centro de Convivência do Idoso), de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. É importante ressaltar que é necessário respeitar um intervalo mínimo de 4 meses desde a última dose do imunizante para receber a dose de reforço.

A aplicação da dose de reforço é uma medida importante para garantir a eficácia da vacinação e proteger a população mais vulnerável contra a COVID-19. A vacina bivalente, escolhida para a aplicação da dose de reforço, é considerada uma das mais eficazes na prevenção da doença e foi aprovada pela Anvisa para uso emergencial.

A Secretaria de Saúde de Agudos ressalta que a vacinação é um ato de cuidado não só com a saúde individual, mas também com a coletiva. É importante que as pessoas compareçam ao CCI para receber a dose de reforço e assim contribuir para a redução da transmissão do vírus e para a proteção de toda a população.

As pessoas com mais de 60 anos devem ficar atentos ao intervalo entre as doses e procurar o CCI para receber a dose de reforço da vacina bivalente. A Secretaria de Saúde de Agudos segue trabalhando para ampliar a vacinação na cidade e garantir a proteção da população contra a COVID-19.

Também serão aplicadas doses da vacina bivalente em diversos grupos prioritários, incluindo pessoas acima de 60 anos, pessoas com 12 anos ou mais que vivem em Instituições de Longa Permanência (ILPI's), abrigados e trabalhadores dessas instituições, além de imunocomprometidos, comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas.

Serviço

Vacinação contra a Covid-19 acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, no CCI (Centro de Convivência do Idoso), que fica na avenida Rubens Venturini, número 150, na Vila Avato, ao lado da UPA (Unidade de Pronto Atendimento).