Saúde - Sexta-feira, 10 de Março de 2023

Informações sobre a suspensão dos exames de sangue em Agudos

Serviço deve ser normalizado na próxima semana

Informações sobre a suspensão dos exames de sangue em Agudos

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Agudos informa que, na última sexta-feira (03/03), foi notificada sobre a suspensão dos exames de sangue realizados pelo CDA Bauru, devido a um bloqueio no convênio do Governo Federal (Contrato nº 9.865/2020) que afetou Agudos e outros 9 municípios da região.

A suspensão se deve ao fato de que os municípios ultrapassaram o limite de exames de sangue previstos no convênio, o que levou à interrupção dos exames em Agudos durante o mês de março. Cabe ressaltar que Agudos não fez o envio de excedente por livre e espontânea vontade, a demanda livre foi ofertada pelo CDA ao município, uma vez que havia residual financeiro no pacote global de distribuição entre as cidades da região.

Para atender a demanda, a Prefeitura de Agudos está adquirindo diretamente os exames e espera normalizar a situação até a próxima semana, após a conclusão dos trâmites administrativos necessários para a compra dos exames.

A Prefeitura está confiante de que os exames realizados através do convênio com o CDA serão retomados o mais breve possível e continuará trabalhando para garantir o acesso da população aos serviços de saúde.

Confira os podcasts informativos da prefeitura de Agudos: