.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta-feira, das 08:00h às 17:00h.

Saúde - Segunda-feira, 20 de Março de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Semana Estadual de Mobilização Contra a Dengue acontece em Agudos de 20 a 25 de março 2023

Durante esta semana, serão intensificadas as atividades de prevenção e controle da dengue


Semana Estadual de Mobilização Contra a Dengue acontece em Agudos de 20 a 25 de março 2023

A Secretaria de Saúde de Agudos, através do Centro de Controle de Vetores, está participando da Semana Estadual de Mobilização Social para o Combate das Arboviroses Urbanas, que ocorre em todo o estado de 20 a 25 de março. Durante esta semana, serão intensificadas as atividades de prevenção e controle da dengue por meio de visitas domiciliares e ações educativas, como palestras em escolas, orientações em postos de saúde e igrejas.

O combate às arboviroses é uma tarefa conjunta entre o Poder Público e a população. Embora Agudos trabalhe continuamente ao longo do ano na prevenção e controle das arboviroses, o sucesso dessa ação depende da colaboração da população, que deve evitar a formação de criadouros do mosquito Aedes aegypti, além de estar atenta aos sinais e sintomas das doenças causadas pelo mosquito.

Antes mesmo do início da Semana Estadual de Mobilização Contra as Arboviroses, a Prefeitura de Agudos realizou uma ação específica de combate no início do mês, na qual foram recolhidas dezenas de toneladas de materiais inservíveis, potenciais criadouros do mosquito aedes aegypti.

A Prefeitura solicita a colaboração de todos durante este período de chuvas para manterem seus quintais e terrenos limpos, uma vez que água parada tem sido encontrada principalmente nas residências. É importante lembrar que cada recipiente pode se transformar em um criadouro do mosquito, como pneus, calhas, ralos, vasos de plantas, baldes, bebedouros de animais, brinquedos, piscinas, etc. Mais de 80% dos criadouros do mosquito estão dentro das residências.

Ação promovida no início do mês recolheu inservíveis em todos os bairros da cidade - FOTO - ROBERTO NETTO - PMA

 

Confira podcast sobre o tema com o Coordenador da Vigilância Sanitária de Agudos Joseval Aparecido de Moraes:

 

958 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de AGUDOS - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.