Cultura - Quinta-feira, 06 de Abril de 2023

Prefeitura de Agudos inicia cadastramento de artistas locais para receber incentivo financeiro da Lei Paulo Gustavo

Lei prevê a liberação de incentivo financeiro para a recuperação do setor cultural

A Prefeitura de Agudos, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, deu início a um mapeamento de artistas e profissionais de Arte e Cultura que atuam no município. Este mapeamento será feito através de um cadastramento para aplicação da Lei Paulo Gustavo para os artistas do Município.

A lei prevê a liberação de incentivo financeiro para a recuperação do setor cultural, depois da pandemia. O nome da Lei foi escolhido em homenagem ao ator Paulo Gustavo, que morreu em maio de 2021, em decorrência da pandemia de Covid-19. O cadastro tem como objetivo identificar os trabalhadores da cultura de Agudos e seus segmentos, para que sejam incluídos na Lei Complementar nº 195,

Se você é maior morador de Agudos, maior de 18 anos, artista, produtor cultural, e atua no setor, participe da construção do planejamento para execução da lei.

O cadastro poderá ser feito até o dia 21 de abril pelo seguinte link:  https://is.gd/CadastroArtistasAgudos

É importante ressaltar que respostas ao questionário não implicam em cadastro definitivo de projeto.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3662 - 0689 ou pessoalmente na Secretaria de Educação e Cultura, localizada Av. Odon Pessoa de Albuquerque n° 91 - Vila Andreotti.