.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta-feira, das 08:00h às 17:00h.

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Saúde - Terça-feira, 18 de Abril de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Nebulização contra a dengue continua em Agudos

A ação tem como prioridade as regiões com maior número de casos positivos da doença


A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Agudos segue com a aplicação de inseticida para eliminar o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue e outras doenças. A ação tem como prioridade as regiões com maior número de casos positivos da doença.

Nesta semana, o Parque Pampulha está recebendo a aplicação do inseticida, que já havia sido realizada em outras áreas da cidade, como Jardim Cruzeiro, Santa Angelina e Honorina.

A aplicação está sendo feita em casas, comércios, igrejas e demais estabelecimentos dos bairros. O produto utilizado é à base de água e não causa danos à saúde humana. Além disso, a Prefeitura reforça a importância da participação dos moradores na luta contra o mosquito, eliminando possíveis criadouros em suas casas e mantendo os terrenos limpos.

É importante ressaltar que o inseticida utilizado na eliminação do mosquito Aedes Aegypti, é fornecido pelo Governo do Estado. A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Agudos tem feito o seu melhor para aplicar o produto nas áreas prioritárias, como o Parque Pampulha e outras regiões com alto número de casos positivos. No entanto, o município só poderá expandir a área de aplicação com a chegada de mais produtos para serem utilizados. 

Segundo a Secretaria de Saúde, a dengue é uma doença grave e pode levar à morte. Por isso, é essencial que a população esteja consciente e engajada no combate ao Aedes Aegypti, evitando a proliferação do mosquito.

A Prefeitura de Agudos reforça ainda que está empenhada em garantir a saúde e o bem-estar da população, adotando medidas preventivas e de controle da dengue e outras doenças transmitidas pelo mosquito.

 

872 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de AGUDOS - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.