.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta-feira, das 08:00h às 17:00h.

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Saúde - Sexta-feira, 19 de Maio de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura de Agudos combate à dengue e intensifica ações de orientação

A situação da dengue em Agudos tem se agravado nos últimos meses e é necessário que a população tenha cuidados específicos de combate ao mosquito


Prefeitura de Agudos combate à dengue e intensifica ações de orientação

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Agudos está empenhada no combate à dengue e tem realizado uma série de ações de orientação e prevenção contra o mosquito Aedes aegypti desde os primeiros casos registrados no município. Com o objetivo de conter a propagação da doença, além dos trabalhos de nebulização, os servidores da secretaria têm visitado residências, orientando os moradores sobre os riscos e inspecionando quintais para eliminar possíveis criadouros do mosquito.

Além das visitas domiciliares, a secretaria está promovendo palestras educativas, realizando inspeções em imóveis, como prédios públicos e em pontos estratégicos da cidade, como sucateiros, depósitos de recicláveis e borracharias. Denúncias recebidas também são prontamente atendidas pela equipe responsável, que realiza visitas nos imóveis mencionados.

Infelizmente, a situação da dengue em Agudos tem se agravado nos últimos meses. Segundo os dados mais recentes, já são quase 2 mil casos confirmados da doença no município, resultando em três óbitos. Diante desse cenário preocupante, a secretaria solicita a colaboração e cooperação da população no sentido de eliminar recipientes que possam acumular água e se tornar potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti.

A dengue é uma doença transmitida pela picada do mosquito infectado pelo vírus. Os sintomas incluem febre alta, dores musculares, dor de cabeça, indisposição, entre outros. Em casos mais graves, a dengue pode evoluir para formas hemorrágicas, colocando a vida do paciente em risco.

A preocupação também está na circulação de outras doenças, uma vez que o mosquito também transmite Zika, Chikungunya e Febre Amarela Urbana. Apesar da preocupação, nenhuma dessas doenças foram registradas no município.

A Prefeitura de Agudos reforça a importância da conscientização e participação de todos os moradores na luta contra o mosquito. Medidas simples, como a eliminação de recipientes que acumulam água parada, podem fazer a diferença na prevenção e controle da doença.

 

978 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de AGUDOS - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.