Educação - Sexta-feira, 26 de Maio de 2023

Prefeitura de Agudos Promove Educação com Arte para professores

Evento forneceu ideias inovadoras e técnicas para incorporar a arte em suas práticas de ensino

A Prefeitura de Agudos, por meio da Secretaria de Educação, estabeleceu parcerias com os renomados fornecedores de materiais artísticos Acrilex e Novaprint para oferecer uma oficina especial intitulada "Educando com Arte". Esta oficina tem como objetivo capacitar professores nas áreas de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Tempo Integral e Educação Especial, fornecendo ideias inovadoras e técnicas para incorporar a arte em suas práticas de ensino.

A oficina, que despertou grande interesse na comunidade educacional, se mostrou uma experiência enriquecedora para os professores participantes. Ao unir teoria e atividades práticas, "Educando com Arte" forneceu insights valiosos e estratégias para integrar a arte de forma eficaz ao currículo.

"Acreditamos que a arte possui um poder transformador na educação. Ao incorporar atividades artísticas no processo de aprendizagem, podemos envolver os alunos em um nível mais profundo e estimular a criatividade, o pensamento crítico e a expressão pessoal", afirmou Priscila Guilhem Tolosa Pires, Coordenadora da Secretaria de Educação e Cultura.

Essa iniciativa única oferece aos professores participantes a oportunidade de explorar diversas técnicas artísticas e materiais fornecidos pela Acrilex e Novaprint. Da pintura ao desenho, passando pela colagem e escultura, a oficina abrange uma ampla gama de disciplinas artísticas, garantindo uma excelente experiência de aprendizado.

A oficina "Educando com Arte" aconteceu em três dias. A programação incluiu uma sessão noturna em 23 de maio, sessões à tarde e à noite em 24 e 25 de maio, e uma sessão matinal em 26 de maio.

"Estamos entusiasmados em oferecer esta oficina em colaboração com a Acrilex e a Novaprint. Isso reflete nosso compromisso em fornecer oportunidades de desenvolvimento profissional para nossos professores e enriquecer a experiência educacional de nossos alunos", expressou o representante.

Ao investir no crescimento profissional dos professores e enfatizar a importância da educação artística, a Prefeitura de Agudos busca criar um ambiente de aprendizado mais vibrante e envolvente para seus alunos. "Educando com Arte" representa um passo significativo para alcançar essa visão e capacitar os educadores a desbloquear todo o potencial de seus alunos por meio do poder da arte.