Social - Terça-feira, 06 de Junho de 2023

Prefeitura de Agudos promove serviços itinerantes para atender a população de Domélia e Assentamentos

Objetivo é levar atendimento e assistência social diretamente à comunidade do distrito e assentamentos

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Agudos anuncia uma série de serviços itinerantes que serão realizados no distrito de Domélia e nos assentamentos do município. Com o objetivo de levar atendimento e assistência social diretamente à comunidade, as ações têm como foco principal facilitar o acesso aos serviços públicos e promover o desenvolvimento local.

No dia 7 de junho, a Assistente Social do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) estará disponível para atendimentos na rua Dom Pedro I, no horário das 9h às 12h. A equipe estará pronta para esclarecer dúvidas, oferecer orientações e prestar auxílio a todas as famílias que necessitarem de assistência social.

No dia 14 de junho, será a vez do Cadastro Único realizar o atendimento itinerante, das 9h às 12h. O Cadastro Único é um importante instrumento que permite a inclusão em programas sociais do governo federal, como o Bolsa Família, o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e o Minha Casa Minha Vida. Durante o período de atendimento, os técnicos estarão disponíveis para realizar o cadastramento e atualização dos dados das famílias.

Já no dia 20 de junho, a Assistente Social do CRAS estará presente no assentamento Agrocentro, das 14h às 17h, levando atendimento social especializado aos moradores da região. A visita tem como objetivo oferecer suporte e orientação, identificando demandas específicas e buscando soluções para as necessidades da comunidade local.

E para encerrar o ciclo de serviços itinerantes, no dia 28 de junho, a ação "Desenvolve Domélia" acontecerá na rua Dom Pedro I, das 9h às 12h. O evento busca promover o desenvolvimento econômico e social do distrito de Domélia, por meio de serviços voltados para o empreendedorismo, capacitação profissional e geração de renda.

A Prefeitura de Agudos reforça a importância da participação da população nessas atividades, que são essenciais para aproximar os serviços públicos daqueles que mais precisam. Através dos serviços itinerantes, a administração municipal busca levar atendimento de qualidade a todos os cidadãos, facilitando o acesso aos direitos e promovendo o bem-estar social.

"Olhamos para o Município como um todo e possuímos um mapeamento completo da população de Domélia, incluindo os Assentamentos. Conhecemos as necessidades reais e estamos empenhados em promover a educação profissional, empregabilidade e empreendedorismo local, além de garantir os direitos dos cidadãos através da Assistência Social e do Desenvolvimento Econômico”, explica a Secretária Aline Borro Bocardo.

Todos os meses, a Secretaria realiza ações no distrito, oferecendo um serviço itinerante mensal. Fique atento às redes sociais da prefeitura para acompanhar o nosso calendário de atividades. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social pelo telefone (14) 3262-0668.