Educação - Segunda-feira, 19 de Junho de 2023

Prefeitura de Agudos e Bombeiros promovem treinamento para merendeiras com foco na prevenção de acidentes

O Corpo de Bombeiros, em parceria com a Prefeitura de Agudos, realizou na última quarta-feira (14/06), um treinamento especial voltado para as merendeiras do município. O objetivo da iniciativa foi capacitar as profissionais da alimentação escolar em técnicas de prevenção de acidentes e combate a incêndios.

O evento ocorreu nas dependências da Secretaria de Esportes e Lazer de Agudos e contou com a participação de merendeiras das escolas do município. Durante o treinamento, foram abordados diversos aspectos relacionados à segurança no ambiente de trabalho, visando garantir a integridade física dos profissionais e dos estudantes.

Os bombeiros instruíram as merendeiras sobre medidas preventivas para evitar acidentes no preparo e manuseio dos alimentos, bem como para minimizar riscos de incêndios nas cozinhas das escolas. Foram apresentadas técnicas de primeiros socorros, noções de combate a incêndios entre outros.

A ação conjunta entre o Corpo de Bombeiros e a Prefeitura de Agudos reflete o compromisso do município em garantir a segurança de todos os envolvidos no sistema educacional. A administração municipal reforça a importância de capacitações desse tipo, que têm como objetivo proporcionar um ambiente seguro e saudável para as merendeiras e estudantes.

O treinamento promove a conscientização sobre a prevenção de acidentes, estimulando a adoção de boas práticas no cotidiano das cozinhas escolares. Dessa forma, busca-se reduzir ocorrências indesejadas e promover um ambiente de trabalho cada vez mais seguro e eficiente.