Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 23 de Junho de 2023

Prefeitura de Agudos trabalha para melhorar as condições das estradas rurais do município

Objetivo é assegurar a passagem de veículos e o escoamento eficiente da produção agrícola

A Prefeitura de Agudos tem dedicado esforços contínuos para aprimorar as condições das estradas rurais do município, visando garantir a mobilidade e o acesso adequado para os produtores e moradores da região. Sob a coordenação da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, as ações de manutenção têm sido intensificadas, priorizando as áreas com maior necessidade, especialmente durante os períodos chuvosos.

Com o objetivo de assegurar a passagem de veículos e o escoamento eficiente da produção agrícola, as equipes responsáveis pela manutenção têm realizado trabalhos regulares nas estradas rurais de Agudos. A dedicação em manter as vias em boas condições contribui para o desenvolvimento socioeconômico do município, fortalecendo o setor agropecuário e proporcionando maior qualidade de vida aos residentes rurais.

Na última semana, as atividades de manutenção estiveram concentradas na AGD-030, estrada que liga Agudos a Piratininga. Essa ação específica evidencia o compromisso da Prefeitura em atender às necessidades de deslocamento da comunidade local e garantir a trafegabilidade segura ao longo dessa importante via.

Gabriel Machado, Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, destacou a importância da manutenção adequada das estradas rurais: "Para nós, é fundamental garantir a qualidade das estradas rurais de Agudos, pois elas desempenham um papel crucial no escoamento da produção agrícola e no acesso dos produtores às suas propriedades. Estamos cientes dos desafios enfrentados durante os períodos chuvosos, quando as condições das estradas podem se deteriorar rapidamente e é justamente por isso que esse trabalho de manutenção é realizado de maneira contínua."

O secretário ressaltou ainda que a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente está empenhada em planejar e executar ações eficazes de manutenção, adotando uma abordagem proativa para identificar as áreas mais afetadas e priorizar a realização dos reparos necessários. Além disso, ele enfatizou a importância do apoio da comunidade para que as equipes de manutenção possam realizar seu trabalho de forma eficiente, solicitando que todos colaborem, evitando o descarte irregular de resíduos nas vias e reportando eventuais problemas identificados.