Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 30 de Junho de 2023

Prefeitura de Agudos promove Encontro com Produtores no próximo dia 4 de julho

Prefeitura de Agudos promove Encontro com Produtores no próximo dia 4 de julho

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Agudos está organizando um importante evento para promover a discussão e esclarecimento de temas relevantes para os produtores rurais do município. O Encontro com Produtores está marcado para o dia 04 de julho, das 9h às 12h, e tem como objetivo abordar assuntos como o Cadastro Ambiental Rural (CAR) e o procedimento de entrega do endereço digital do programa Rotas Rurais.

O evento será realizado nas dependências da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, localizada na rua Sete de Setembro, n. 1004, no Centro da cidade. A participação é aberta a todos os interessados, sejam eles produtores rurais, proprietários de terras ou agricultores.

Para garantir um atendimento ágil e eficiente, a secretaria solicita que os participantes compareçam ao evento portando os seguintes documentos: matrículas do imóvel, CCIR (Certificado de Cadastro de Imóvel Rural), ITR (Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural) e CPF. Além disso, é importante fornecer um endereço atualizado e um e-mail para contato, facilitando assim a comunicação posterior com os produtores.

Durante o Encontro com Produtores, serão apresentadas informações sobre o Cadastro Ambiental Rural (CAR), uma importante ferramenta para o controle, monitoramento e planejamento ambiental das propriedades rurais. Serão abordados os procedimentos para a verificação do cadastro, assim como os benefícios e obrigações dos produtores que aderirem ao programa.

Outro assunto de destaque será o programa Rotas Rurais, onde serão detalhadas as etapas do procedimento de entrega do endereço digital do programa, que visa facilitar o acesso e a identificação das propriedades rurais, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do setor agrícola.

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente ressalta a importância da participação ativa dos produtores rurais nesse encontro, visto que esses temas impactam diretamente suas atividades e a preservação ambiental. A iniciativa busca promover a troca de experiências, esclarecer dúvidas e fortalecer a parceria entre a Prefeitura e os produtores, visando o desenvolvimento agrícola de forma sustentável e consciente.

Para mais informações sobre o Encontro com Produtores e sobre os temas que serão abordados, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente pelo telefone (14) 3262-0711.