Cultura - Segunda-feira, 07 de Agosto de 2023

Secretaria Municipal de Educação e Cultura abre cadastramento para Artistas e Trabalhadores da Cultura

Iniciativa visa reconhecer e apoiar os artistas e trabalhadores da cultura; data limite para os artistas se cadastrar é 14 de agosto

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Agudos abriu nesta segunda-feira (07/08), o período para o Cadastramento Cultural da cidade, uma iniciativa que busca identificar, reconhecer e apoiar os artistas e trabalhadores da cultura que enriquecem nossa comunidade. A data limite para os artistas se cadastrarem é 14 de agosto.

O Cadastramento Cultural, instituído sob os princípios da Lei Paulo Gustavo, tem como objetivo primordial mapear e conhecer profundamente os talentos e profissionais da cultura que fazem parte do município. Através deste cadastramento, a Prefeitura de Agudos pretende fortalecer a conexão com a vibrante cena cultural local e entender melhor as necessidades e anseios desses protagonistas essenciais em nossa sociedade.

O processo de cadastramento é ágil e descomplicado, garantindo que todos os interessados possam participar facilmente. Um formulário intuitivo e de preenchimento rápido estará disponível para acesso online no site oficial da Prefeitura de Agudos, no endereço https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSexXpjB1yW62AYONGoojAYFXqBE2kyep2_tyrzFzUOR667ZwA/viewform?pli=1. As informações fornecidas serão tratadas com máxima confidencialidade e serão utilizadas exclusivamente para fins culturais e de gestão pública, em estrita conformidade com as diretrizes de proteção de dados.

"Nossa intenção é valorizar e promover a rica diversidade cultural de Agudos, dando voz e apoio aos artistas e trabalhadores da cultura que contribuem para a construção de uma comunidade culturalmente vibrante. Ao participar do Cadastramento Cultural, esses talentos nos ajudarão a planejar iniciativas e políticas que atendam de maneira eficaz às necessidades de nossa comunidade criativa, bem como para atender nossos artistas com a Lei Paulo Gustavo, um importante projeto de incentivo cultura", afirmou o prefeito Fernando Octaviani.

Os artistas e trabalhadores da cultura são convidados a se envolverem ativamente neste esforço de mapeamento, fornecendo informações precisas e relevantes sobre suas atividades artísticas e necessidades específicas. A participação no Cadastramento Cultural é uma oportunidade única de fazer parte de um movimento que visa aprimorar e ampliar o cenário cultural de Agudos.

O link para cadastramento também está disponível no site www.agudos.sp.gov.br.