Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 28 de Novembro de 2023

Prefeitura de Agudos promove castração de cães e gatos

São 400 vagas para a castração que ocorrerá nos dias 2 e 3 de dezembro em Agudos e no distrito de Domélia

A Prefeitura Municipal de Agudos está promovendo um evento especial neste final de semana, nos dias 02 e 03 de dezembro, com o objetivo de proporcionar cuidados essenciais aos animais de estimação da cidade. A iniciativa inclui a realização de 400 castrações, visando não apenas o bem-estar dos pets, mas também contribuindo para o controle populacional responsável.

No sábado, dia 02 de dezembro, a Escola Coronel Leite, no Centro de Agudos, será o ponto de encontro para os tutores de cães, das 7h às 10h, e para os donos de gatos, das 13h às 15h. Já no domingo, dia 03 de dezembro, a ação se desloca para o distrito de Domélia, na Praça da Igreja, mantendo o mesmo horário para cães e gatos. Será liberada uma castração por endereço ou família.

A castração é uma medida fundamental para garantir a saúde e o bem-estar dos animais de estimação, prevenindo diversas doenças e comportamentos indesejados. Além disso, contribui significativamente para o controle da superpopulação de animais, evitando o abandono e promovendo um convívio mais saudável na comunidade.

Inscrições e doações

As inscrições para o evento estarão abertas nos dias 29 e 30 de novembro, das 9h às 17h, na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. Vale destacar que as vagas são limitadas, portanto, é recomendável que os interessados realizem suas inscrições o quanto antes.

No ato da inscrição, os participantes são convidados a contribuir com a causa animal, doando 1kg de ração em prol do projeto "Amor Animal". Essa iniciativa busca não apenas realizar as castrações, mas também garantir o suporte necessário para animais em situações de vulnerabilidade.

O tutor também deve apresentar documentos para fazer a inscrição, como RG, CPF e comprovante de residência. Algumas informações sobre o pet também serão solicitadas, como por exemplo, nome, peso e foto do animal, caso possua. A castração é destinada para animais sem raça definida.

A Prefeitura de Agudos convida todos os tutores de animais de estimação a participarem desse evento especial, reforçando o compromisso com o cuidado responsável e o respeito aos nossos amigos de quatro patas. Ao promover a castração, a administração municipal busca fortalecer a conscientização sobre a importância da posse responsável, contribuindo para uma cidade mais humanizada e amiga dos animais. Não perca essa oportunidade de fazer a diferença na vida dos seus pets e na comunidade como um todo. Vagas limitadas, participe!

Serviço

As inscrições para a castração devem ser feiras na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, que fica na rua Sete de Setembro, n. 1004, ao lado do Corpo de Bombeiros. O horário para inscrição é das 9h às 17h nos dias 29 e 30 de novembro.

As castrações ocorrerão em Agudos no sábado (02/12), na escola Coronel Leite, ao lado da Praça Tiradentes. Em Domélia, a ação será no domingo (03/12) na Praça da Igreja.