.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta-feira, das 08:00h às 17:00h.

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Social - Sábado, 13 de Janeiro de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Novos membros do Conselho Tutelar tomam posse em Agudos

Cinco conselheiros assumiram para o mandato do quadriênio 2024-2027


Na última quarta-feira (10/01), na Câmara Municipal de Agudos, foi realizada a solene cerimônia de posse da nova composição do Conselho Tutelar, eleitos para o quadriênio 2024-2027. O evento marcou o compromisso dos cinco novos conselheiros tutelares em zelar pelos direitos das crianças e adolescentes, atuando como importantes mediadores entre as famílias, a comunidade e as instituições governamentais.

Tomaram posse os eleitos Professora Ana Cristina, Simone Durães, Edivaldo, Nettão Benazio e Vanessa Carneiro, que, durante o seu mandato, serão responsáveis por garantir o cumprimento das normativas que visam assegurar o bem-estar e a proteção dos jovens no município.

O Conselho Tutelar desempenha um papel crucial na sociedade, atuando como um órgão essencial para a proteção e promoção dos direitos humanos, especificamente voltado para a infância e adolescência. Os conselheiros têm a responsabilidade de agir preventivamente, identificar situações de vulnerabilidade e agir em defesa das crianças e adolescentes em caso de violações de direitos.

A Prefeitura de Agudos manifestou seu apoio irrestrito ao Conselho Tutelar e reconheceu a sua importância na construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Durante a cerimônia, autoridades locais destacaram a parceria e o diálogo contínuo entre o poder público e o Conselho Tutelar como fundamentais para o desenvolvimento de políticas eficazes na promoção do bem-estar infantojuvenil.

Em sua fala, o prefeito Fernando Octaviani parabenizou os novos conselheiros. “Quero parabenizar a todos, dizer que desejo boa sorte e bênçãos para vocês. Que vocês possam cada vez mais cuidar das crianças da nossa cidade. Que Deus abençoe o mandato de vocês”, afirmou. 

Com a posse dos novos membros, o Conselho Tutelar de Agudos está pronto para enfrentar os desafios que surgirão nos próximos quatro anos, com a missão de assegurar um ambiente seguro e propício ao pleno desenvolvimento das futuras gerações do município.

526 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de AGUDOS - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.