.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta-feira, das 08:00h às 17:00h.

Saúde - Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Agudos faz nebulização no bairro Santa Angelina

Secretaria de Saúde já detectou casos positivos de dengue na região; 6 casos positivos já foram registrados neste ano no município


A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Agudos fez a nebulização do bairro Santa Angelina na última quarta-feira (17/01). A ação é uma das estratégias adotadas pela prefeitura desde o início do ano para combater a proliferação do mosquito aedes aegipty, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya.

A nebulização é um processo que consiste na aplicação de inseticidas no interior das casas bem como locais onde os mosquitos costumam se reproduzir, como caixas d’água, calhas, pneus, barris, vasos de plantas, baldes e ralos. A ação tem como objetivo controlar a proliferação do mosquito e, consequentemente, prevenir a transmissão de doenças como a dengue, chikungunya e zika.

“É importante que a população colabore com as ações de prevenção, eliminando possíveis criadouros do mosquito em suas residências e evitando o acúmulo de água parada”, explica o Coordenador da Vigilância Sanitária Joseval aparecido de Moraes.

A administração municipal enfatiza que a nebulização representa uma medida específica no combate ao mosquito Aedes aegypti, sendo implementada principalmente em áreas urbanas onde foram identificados casos da doença ou evidências de proliferação. Em paralelo, a Vigilância Sanitária desenvolve operações de campo diárias, visando orientar os moradores, inspecionar locais suscetíveis e assegurar que o município minimize os riscos de proliferação do vetor.

Este esforço conjunto também é compartilhado com a Secretaria de Vias Públicas, que desempenha um papel crucial na realização de atividades de limpeza, roçagem e recolhimento de resíduos e objetos inservíveis em toda a cidade. A integração dessas ações busca fortalecer a abordagem preventiva do governo local no enfrentamento ao mosquito.

297 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de AGUDOS - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.