.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta-feira, das 08:00h às 17:00h.

Cidade - Sexta-feira, 02 de Fevereiro de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Concessionária Luz de Agudos assume iluminação pública e vai modernizar cerca de 7 mil pontos luminosos

Concessão foi possibilitada através de uma PPP, incluídos a modernização, eficientização, expansão, operação e manutenção da rede iluminação pública


A partir desta quinta-feira, 1º de fevereiro, o cenário da Iluminação Pública de Agudos e do distrito de Domélia passará por uma transformação significativa com a entrada em operação da concessionária Luz de Agudos. A empresa, fruto de uma Parceria Público Privada (PPP), assume a responsabilidade pela modernização, operação e manutenção do sistema de iluminação pública do município pelos próximos 25 anos.

O consórcio composto pelas empresas Zopone Engenharia, Mazza Fregolente e Sum IP Infraestrutura formou a Sociedade de Propósito Específico (SPE) encarregada de gerir a concessão. O contrato, assinado em 18 de agosto de 2023, estabelece um cronograma que promete modernizar a infraestrutura de iluminação da cidade.

O primeiro passo inclui a elaboração do Cadastro Técnico e a implantação do Centro de Controle e Operações, que permitirá uma gestão mais eficiente e integrada da iluminação pública. Em seguida, a concessionária iniciará a operação da rede existente e projetos para a modernização.

Uma das mudanças mais notáveis será a substituição de aproximadamente 7 mil pontos luminosos, atualmente equipados com lâmpadas convencionais, por modernas luminárias LED. Esse processo, programado para ocorrer ao longo dos próximos 12 meses, não apenas proporcionará uma iluminação mais eficiente, mas também resultará em benefícios ambientais significativos, reduzindo o consumo de energia e a emissão de carbono.

Além disso, a concessionária Luz de Agudos planeja implementar melhorias adicionais, incluindo a instalação de iluminação de destaque em locais públicos como o Paço Municipal – já em andamento -, e a Estação Ferroviária. Praças icônicas, como a Praça do Sol e a Praça da Matriz, receberão um toque de modernidade com iluminação arquitetônica.

A segurança dos pedestres também está em pauta, com a introdução de iluminação específica em faixas de travessia. O sistema de telegestão será implementado para automatizar a iluminação nas principais vias, preparando a cidade para se integrar às tecnologias das Smart Cities.

“Um dos compromissos da nossa gestão é tornar Agudos uma cidade mais segura e moderna e é por isso que iniciamos essa parceria. Trazer a tecnologia em LED para a iluminação pública da nossa cidade sempre foi um sonho e estamos conseguindo tornar realidade através dessa iniciativa da nossa gestão”, explica o prefeito Fernando Octaviani.

 

Solicitação de reparos e manutenções

A modernização da iluminação pública em Agudos, agora sob responsabilidade da concessionária Luz de Agudos, traz consigo não apenas uma transformação visual, mas também uma abordagem mais eficiente e ágil para a manutenção do sistema. A partir de hoje, os cidadãos podem direcionar suas solicitações de reparos, como a substituição de lâmpadas queimadas ou com mau funcionamento, diretamente para a empresa.

A Luz de Agudos disponibiliza diversos canais para facilitar o contato e agilizar o atendimento aos chamados de manutenção. Os cidadãos podem utilizar os seguintes meios para reportar problemas na iluminação pública:

 

Telefone Fixo: (14) 3443 1027

Celular e Whatsapp: (14) 99121 5150

Portal Eletrônico: https://www.luzbr.com.br/cidade/agudos

E-mail: contato@luzdeagudos.com.br

 

Estes canais foram estrategicamente disponibilizados para garantir que a população tenha opções variadas e acessíveis para comunicar eventuais necessidades de reparo. Seja por meio das plataformas digitais, telefone fixo ou mensagens via Whatsapp, a Luz de Agudos está pronta para receber e agir rapidamente em resposta às demandas da comunidade.

Além disso, a concessionária reforça o compromisso com a transparência e eficiência, prometendo uma equipe técnica treinada e capacitada para lidar com qualquer problema de iluminação pública. A empresa destaca que a participação ativa dos moradores é fundamental para manter a cidade bem iluminada e segura.

Ao adotar esses canais de comunicação, a Luz de Agudos visa proporcionar um serviço mais ágil e preciso, garantindo que a iluminação pública esteja sempre em perfeitas condições. Dessa forma, a população torna-se parte ativa na preservação e melhoria do ambiente urbano, contribuindo para a construção de uma cidade mais moderna, eficiente e acolhedora.

 

318 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de AGUDOS - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.