Esportes e Recreação - Sexta-feira, 02 de Fevereiro de 2024

Manutenção no parquinho Clim garante mais segurança e melhor diversão para as crianças

O espaço é um ponto de encontro de inúmeras famílias diariamente

A Prefeitura de Agudos, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, tem concentrado esforços para promover ações contínuas de manutenção no Clim (Centro de Lazer Infantil Municipal), popularmente conhecido como Parquinho da Rodoviária. Localizado na região central da cidade, o espaço é um ponto de encontro de inúmeras famílias diariamente, reunindo centenas de crianças em busca de diversão e lazer.

O Clim oferece uma variedade de opções para a diversão infantil, incluindo balanços, gangorras, escorregadores, tanque de areia, lago e até mesmo brinquedos adaptados, promovendo a inclusão e acessibilidade. Com a finalidade de assegurar o bom funcionamento do parque e proporcionar um ambiente seguro e saudável, a Secretaria de Esportes e Lazer tem investido em iniciativas de manutenção.

A cada segunda-feira, equipes de servidores municipais, com o apoio direto da secretaria, realizam a manutenção dos brinquedos, além de atividades como pintura e roçagem. Essas medidas não apenas preservam a estrutura física do parquinho, mas também garantem que as crianças possam desfrutar de momentos de lazer de forma segura.

O Secretário de Esportes e Lazer, Daniel José da Silva, destaca a importância desse trabalho contínuo para a preservação do Clim. "O parquinho Clim é um local histórico da nossa cidade e reúne muitas pessoas. Essa preservação é necessária. Acreditamos que proporcionar um ambiente bem-cuidado contribui para o desenvolvimento saudável das crianças, promovendo a interação e alegria."

O parquinho Clim funciona de terça à sexta, das 8h às 22h. Toda segunda-feira o local está fechado para manutenção.