.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta-feira, das 08:00h às 17:00h.

Saúde - Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Ações de nebulização contra a dengue continuam em Agudos

Agudos já contabiliza 21 casos positivos de dengue; além de nebulização, município tem intensificado serviços de limpeza nos bairros


Na luta contra a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, a Secretaria de Saúde de Agudos promoveu nesta quinta-feira (22/02) uma nebulização no bairro Professor Simões, abrangendo quadras entre as ruas Sete de Setembro, Antônio Condi e Quinze de Novembro. A medida, eficaz no combate à fase adulta do mosquito, é implementada em áreas onde foram detectados casos da doença.

Cidades da região estão registrando centenas de casos de dengue, o que tem gerado uma resposta contundente por parte da Prefeitura de Agudos para evitar uma epidemia local. Além da nebulização, a administração municipal tem intensificado ações de orientação à população e de limpeza dos bairros, visando eliminar possíveis focos de reprodução do vetor.

Com 21 casos positivos de dengue registrados até o momento, a situação levanta um alerta sobre a urgência de ações específicas e de conscientização por parte dos cidadãos. "A prevenção é a nossa melhor arma contra o Aedes aegypti. Estamos intensificando as ações de limpeza e conscientização, mas também contamos com o apoio e a colaboração de cada cidadão para garantir um ambiente mais seguro e saudável para todos", ressalta o Coordenador da Vigilância Sanitária, Joseval Aparecido de Morais.

Diante do aumento dos casos, a Secretaria de Saúde reforça a importância da eliminação de recipientes que possam acumular água parada, ambiente propício para a reprodução do mosquito. A população é orientada a utilizar repelentes e a procurar assistência médica ao apresentar sintomas característicos da dengue, como febre alta, dores musculares e manchas pelo corpo.

A nebulização e outras medidas de combate à dengue continuarão sendo implementadas em diferentes áreas da cidade, visando conter a propagação da doença e proteger a saúde da população.

 

322 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de AGUDOS - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.