Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2024

AMA de Agudos transforma tampinhas de garrafa em castrações

Projeto do Ambulatório Municipal de Animais permite conversão de doação em castrações para animais em situação de rua

AMA de Agudos transforma tampinhas de garrafa em castrações

O Ambulatório Municipal de Animais (AMA) de Agudos mantém um projeto inovador que não apenas promove a reciclagem, mas também oferece uma solução concreta para o problema da superpopulação animal: a coleta de tampinhas de garrafa.

Através deste projeto, os moradores podem doar tampinhas que depois são vendidas para reciclagem e os recursos obtidos são direcionados para a castração de animais abandonados ou em situação de risco, uma medida fundamental para controlar o crescimento desenfreado da população animal.

Na última terça-feira (20/02) a Prefeitura de Agudos realizou a pesagem das doações coletadas. Com o apoio caloroso da população agudense, uma quantidade impressionante de quase uma tonelada de tampas plásticas foi arrecadada, totalizando 845 quilos.

Mas o impacto dessas doações vai muito além dos números. Graças à generosidade e colaboração dos cidadãos de Agudos, foi possível converter o valor da venda desses materiais em 12 castrações de gatas, um passo importante na promoção do bem-estar animal e no controle populacional de felinos na cidade.

Além de oferecer uma solução prática para o problema do abandono animal, esta iniciativa também promove uma cultura de responsabilidade e cuidado com os animais, fortalecendo os laços entre os cidadãos e construindo uma comunidade mais solidária e consciente.

Serviço

O projeto continua e os moradores que quiserem contribuir podem encaminhar as doações de tampinhas plásticas diretamente no AMA, que fica na rua Treze de Maio, 212, Centro, na Galeria Municipal. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (14) 3262-0626.