Serviços Urbanos - Sexta-feira, 01 de Março de 2024

Praça Tiradentes já conta com iluminação 100% em LED

Trabalho de iluminação da praça já foi finalizado pela concessionária Luz de Agudos; ambiente agora é mais iluminado e seguro

A Praça Tiradentes, um dos mais emblemáticos cartões postais de Agudos, agora brilha com nova luz. A substituição de todas as lâmpadas por tecnologia LED foi concluída com sucesso, marcando um importante passo rumo à modernização da iluminação pública no município.

O projeto de substituição das antigas lâmpadas por LED foi conduzido pela concessionária Luz de Agudos, em consonância com a Parceria Público-Privada (PPP). Com a substituição de 65 pontos luminosos na Praça Tiradentes, agora iluminada por modernas luminárias LED, os benefícios são evidentes.

Antes, a praça era iluminada por antigas lâmpadas de Vapor de Sódio, que não apenas consumiam uma quantidade significativa de energia elétrica, mas também ofereciam uma iluminação menos eficiente. Com a instalação das novas luminárias LED, a economia de energia é superior a 50%, atendendo rigorosamente às normas técnicas e proporcionando uma qualidade de luz notavelmente superior.

Além dos benefícios econômicos e técnicos, as novas luminárias LED possuem um design moderno, contribuindo para o embelezamento da Praça Tiradentes. Durante a execução do projeto, toda a rede elétrica foi revitalizada, incluindo a instalação de disjuntores, protetores de surto e malha de aterramento, garantindo não apenas uma iluminação eficiente, mas também segura.

Como parte desta iniciativa, foram instalados 16 novos pontos luminosos em 4 postes com altura de 10 metros, estrategicamente localizados na frente do palco de shows da praça, proporcionando ainda mais luminosidade e segurança aos frequentadores.

O prefeito Fernando Octaviani enfatiza a importância desta iniciativa. "Quem passar pelo local já pode observar o quanto a iluminação da praça está melhor. É um dos nossos compromissos, deixar a cidade mais iluminada e segura. Agora esse trabalho se estenderá para outras regiões da cidade e o distrito de Domélia. Muito em breve, Agudos estará 100% iluminada em LED oferecendo mais segurança para toda a população", ressalta.