Serviços Urbanos - Quinta-feira, 21 de Março de 2024

Prefeitura promove ações de limpeza nos bairros Simões e Santa Cândida

A Prefeitura de Agudos, por meio da Secretaria de Vias Públicas, está intensificando suas ações de limpeza nos bairros da cidade. O objetivo principal é tornar os espaços mais limpos e protegidos contra a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

Nesta quarta-feira (21/03), as equipes da prefeitura concentraram seus esforços nos bairros Professor Simões e Santa Cândida. As atividades incluíram o recolhimento de galhos, entulhos e outros resíduos descartados de forma irregular, além da roçagem e limpeza das vias públicas.

Dados da Secretaria de Saúde de Agudos apontam que, desde o início do ano, o município já registrou 93 casos positivos de dengue. Diante desse cenário, a prefeitura reforça a importância da colaboração dos moradores. Evitar o descarte irregular de lixo, entulho e objetos sem utilidade em ruas, calçadas ou terrenos baldios é fundamental para manter a limpeza e a saúde coletiva.

Além das ações de limpeza, a prefeitura também está promovendo campanhas de conscientização, orientando a população sobre os cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti. Entre as medidas recomendadas estão a eliminação de recipientes que acumulem água parada, a limpeza de caixas d'água e a utilização de repelentes.

Os moradores que desejarem colaborar com as iniciativas da prefeitura podem entrar em contato com a Secretaria de Vias Públicas para informar sobre pontos críticos de descarte irregular ou solicitar serviços de limpeza em áreas específicas.

"A prevenção é a nossa melhor arma contra o Aedes aegypti. Estamos intensificando as ações de limpeza e conscientização, mas também contamos com o apoio e a colaboração de cada cidadão para garantir um ambiente mais seguro e saudável para todos", ressalta o Coordenador da Vigilância Sanitária, Joseval Aparecido de Morais.