Social - Quinta-feira, 28 de Março de 2024

Agudos abre inscrições para o EJA Profissionalizante

Jovens e adultos poderão completar o Ensino Fundamental e Médio e ainda receberem uma certificação profissional

Agudos abre inscrições para o EJA Profissionalizante

A Prefeitura de Agudos, em parceria com o SESI/SENAI e por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Econômico, está oferecendo uma oportunidade imperdível para aqueles que desejam completar o Ensino Fundamental e Médio enquanto recebem uma certificação profissional. O programa, denominado EJA Profissionalizante, está com inscrições abertas até o dia 15 de abril no Centro Profissionalizante.

O curso, totalmente gratuito, abrange os anos finais do Ensino Fundamental, do 6º ao 9º ano, e o Ensino Médio, do 1º ao 3º ano. O diferencial dessa iniciativa é que os participantes não apenas concluem seus estudos regulares, mas também obtêm uma certificação profissional, o que amplia consideravelmente suas possibilidades no mercado de trabalho.

As aulas serão ministradas de forma híbrida, com 80% do conteúdo disponibilizado online, permitindo o uso dos computadores do laboratório de tecnologia do centro, e 20% presencial. Essa modalidade visa proporcionar flexibilidade aos estudantes, ao mesmo tempo em que garantem o acesso a recursos tecnológicos e ao acompanhamento de professores capacitados.

As inscrições estão sendo realizadas no Centro Profissionalizante, localizado na Av. João Pessoa, 02, e é importante que os interessados não deixem para a última hora, já que o prazo se encerra em 15 de abril. Essa iniciativa faz parte do programa "Desenvolve Agudos", que busca promover o desenvolvimento econômico e social da região, investindo na educação e na formação profissional da comunidade.

“A oportunidade está lançada, e agora cabe aos cidadãos de Agudos aproveitarem esse caminho que une educação de qualidade e certificação profissional, abrindo portas para um futuro promissor no mercado de trabalho”, explica a Secretária de Desenvolvimento Social e Econômico Aline Borro Bocardo.

Para efetuar a inscrição no programa, os interessados devem apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de endereço atualizado e certificado de conclusão da série anterior, como por exemplo, para o Ensino Médio, é necessário apresentar o certificado de conclusão do Ensino Fundamental. Esses documentos são fundamentais para garantir a regularidade da inscrição e possibilitar a participação no curso, proporcionando uma oportunidade valiosa para o desenvolvimento educacional e profissional dos estudantes de Agudos.

Serviço

O Centro Municipal Profissionalizante de Agudos fica na avenida João Pessoa, n. 02, no antigo Sesi, bairro Professor Simões.