Serviços Urbanos - Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

Operação “Bairro Limpo” continua em Agudos

Trabalho de limpeza e zeladoria urbana tem percorrido as ruas da cidade em força-tarefa contra a dengue

A força-tarefa "Operação Bairro Limpo", promovida pela Secretaria de Vias Públicas da Prefeitura de Agudos, continua em Agudos, nesta semana com força total nos bairros Jardim Márcia I e II, Jardim Canaã, Parque Esmeralda, Jardim Santana e Vila Malvina. A força tarefa de limpeza compreende recolhimento de lixo e inservíveis, cata-galhos e roçagem.

A iniciativa, que faz parte de um amplo plano de combate à dengue na cidade e visa deixar os bairros mais limpos, organizados e seguros para os moradores. Desde o início do ano, Agudos já registrou 179 casos positivos da doença, o que reforça a importância da colaboração da população na prevenção.

“Os trabalhos desenvolvidos nessa operação incluem a limpeza das vias públicas, o recolhimento de lixo, a remoção de inservíveis, a coleta de galhos e a roçagem de áreas verdes. Essas ações não apenas melhoram a aparência das ruas, mas também têm um impacto direto na saúde pública, prevenindo doenças transmitidas por vetores”, explica o Secretário de Vias Públicas Gabriel Machado.

O sucesso da "Operação Bairro Limpo" depende da colaboração de todos. A prefeitura pede que os moradores façam a sua parte e descartem o lixo corretamente, evitando o acúmulo de resíduos que podem proliferar o mosquito da dengue.

A "Operação Bairro Limpo" é um exemplo do compromisso da Prefeitura de Agudos com a saúde e o bem-estar da população. Através de ações conjuntas entre o poder público e a comunidade, é possível construir uma cidade mais limpa, organizada e livre da dengue.