.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta-feira, das 08:00h às 17:00h.

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Saúde - Sexta-feira, 10 de Maio de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Secretaria de Saúde intensifica nebulização contra o aedes aegypti em Agudos

A nebulização é uma estratégia utilizada para eliminar o mosquito em sua fase adulta; Agudos contabiliza 223 casos desde janeiro


A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Agudos continua empenhada em combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças, por meio do setor de Vigilância Sanitária e Controle de Vetores. Nesta sexta-feira (10/05), as ações foram concentradas na região dos bairros Santo Antônio e Vila Avato, como parte do esforço para conter a proliferação do mosquito.

A nebulização é uma estratégia utilizada para eliminar o mosquito em sua fase adulta, quando ele já está em voo e pode picar as pessoas. Por isso, as atividades são direcionadas às áreas onde há registros confirmados de casos de dengue.

Até o momento, Agudos contabiliza 223 casos positivos da doença. Como medida preventiva, o município também está realizando o recolhimento de lixo e materiais inservíveis nos bairros da cidade através da operação “Barro Limpo”. Essa ação visa eliminar possíveis locais de acúmulo de água, que servem como criadouros ideais para o mosquito.

O trabalho integrado da Secretaria de Saúde, aliado à conscientização da população sobre a importância de eliminar recipientes que possam acumular água parada, é essencial para o controle efetivo do Aedes aegypti e a redução dos casos de dengue e outras arboviroses.

“É fundamental ressaltar que a participação da população é essencial nesse esforço conjunto de combate ao Aedes aegypti. Cada cidadão deve estar ciente dos riscos e adotar medidas preventivas em suas residências, como eliminar recipientes que possam acumular água parada, onde o mosquito deposita seus ovos”, explica Joseval aparecido de Moraes, Coordenador da Vigilância Sanitária.

 

362 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de AGUDOS - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.