.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
O Selo Ouro representa o mais alto grau de certificação
Agudos conquistou o “Selo Ouro” do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada (CNCA), principal reconhecimento concedido pelo Ministério da Educação (MEC) às secretarias de educação que se destacam na implementação de políticas, programas e estratégias voltadas à alfabetização de crianças.
A cerimônia de condecoração ocorreu nesta segunda-feira (23), na Esplanada dos Ministérios, em Brasília/DF. O evento reuniu autoridades e representantes de todo o país, e Agudos foi representado pelo Prefeito Rafael Lima e pela Secretária de Educação e Cultura, Gina Sanchez.
O Selo Ouro representa o mais alto grau de certificação entre as categorias Ouro, Prata e Bronze, sendo concedido às redes de ensino que demonstram esforços consistentes de gestão para a melhoria dos indicadores de alfabetização, assegurando o direito à aprendizagem das crianças.
O Prefeito Rafael Lima celebrou a conquista e destacou o trabalho coletivo que levou Agudos a esse patamar:
“Receber o Selo Ouro é a confirmação de que estamos no caminho certo. Essa conquista é fruto de um trabalho sério, contínuo e, acima de tudo, comprometido com a nossa educação. Agradeço à nossa secretária, Gina Sanchez, e principalmente aos nossos professores, verdadeiros protagonistas dessa conquista, aos nossos alunos e a todos os profissionais da educação.
Juntos, provamos que Agudos tem um ensino público de qualidade e que valoriza cada criança desde o início de sua trajetória escolar.”
.
.
.
.