Agudos, sexta-feira, 01 de julho de 2022 Telefone (14) 3262-8500

Cultura - Sexta-feira, 03 de Junho de 2016

Espetáculo "O Novo Rei do Beleléu", será dia 18 em Agudos

Apresentação é uma parceria da Secretaria de Educação e Cultura com o Circuito Cultural Paulista; é preciso retirar convites gratuitamente para assistir a peça

Espetáculo

Obra baseada na ópera de Gioacchino Rossini terá apresentação no dia 1º de Julho às 20h30 no Seminário Santo Antônio, a entrada é de graça

O espetáculo "O Novo Rei do Beleléu", será apresentado no próximo dia 18 no Seminário Santo Antonio em Agudos. A entrada é de graça, mas é necessário retirar convites na secretaria para participar.

Estrelada pela Companhia Ouro Velho, a peça fala do perigo da indiferença - e do poder do brilho no olhar -, para uma criança. Um time de seis atrizes sobe ao palco para contar a história do tal condado de Beleléu. Após a morte de seu líder, o lugar é tomado pela epidemia de uma grave doença chamada "tanto faz", que tira a vontade de viver de todos os moradores. Três homens ambiciosos, Mister Midas (Danilla Figueiredo), Doutor Furaboulus (Aline Penteado) e o General Matraca (Thais Luna), decidem entrar em uma difícil jornada para conseguir o cargo cobiçado.

Para impedir que a cidade caia nas mãos erradas, os últimos dois sonhos da população (interpretados por Tássia Melo e Aline Gonçalves), pedem ajuda a Gabriel (Lara Hassum), um artista revolucionário com outra visão de mundo, capaz de animar os doentes e salvá-los da terrível peste. Elementos da cultura popular, como o cordel, a folia de reis e até um boi-bumbá de bolso, completam o espetáculo.

A boa química do elenco e a intimidade com instrumentos como sanfona, violão e pandeiro são pontos positivos. Com música ao vivo e em clima de festa, fica difícil deixar o teatro com a sensação de que tanto fez ter ido assistir a peça.

Serviço

O espetáculo "O Novo Rei do Beleléu" será apresentado no Seminário Santo Antônio, no próximo dia 1º de julho, às 20h30. Os convites podem ser retirados gratuitamente na Secretaria de Educação e Cultura, que fica na avenida Faustino Ribeiro, 231, em frente a Praça Santo Antônio. Mais informações podem ser adquiridas através do telefone (14) 3261-1918.

Versão do sistema: 2.0.0 - 01/07/2022

Portal atualizado em: 01/07/2022 11:06:42