Educação - Quinta-feira, 14 de Maio de 2015

Prefeito Everton entrega kit escolar na rede municipal

Alunos do ensino fundamental receberam uniformes e mochilas; prefeito visitou escolas e conversou com colaboradores

Prefeito Everton entrega kit escolar na rede municipal

O prefeito de Agudos, Everton Octaviani, entregou na segunda-feira, 11, o “Kit Escolar” aos alunos da rede municipal de ensino. O kit consiste em uniforme e mochila e foi entregue aos alunos do ensino fundamental. O Secretário de Educação Waldemir Rodrigues de Melo, acompanhou o prefeito em todas as escolas da rede para fazer a entrega.

De acordo com o prefeito Everton Octaviani, a entrega também serviu como visita às unidades escolares. “Nesta visita nós tivemos a oportunidade de conversar com as diretoras, coordenadoras pedagógicas, professoras, merendeiras e auxiliares. Isso é muito importante já que tivemos a possibilidade de verificar aquilo que tem que ser melhorado e o que estamos acertando. O contato com os alunos também é algo contagiante e importante para nós”, destacou Everton. Ele elogiou o trabalho dos professores e qualificou ainda mais o sistema Sesi de ensino, que é oferecido pela rede municipal.

Everton destacou também a importância do material entregue aos alunos. “Nós entregamos uma mochila escolar para cada aluno e também o uniforme. Nós já temos o Cartão Educação e estamos agora entregando o uniforme e mochila para que todos os nossos alunos tenham condições dignas de frequentar as atividades escolares e desta forma aprenderem, formando-se assim cidadãos com senso críticos, capazes de enfrentar os desafios do futuro”, disse. Ao todo, 4.050 alunos foram beneficiados com o kit.

Cartão Educação foi entregue em março

O Cartão Educação citado pelo prefeito, foi entregue aos pais de 2.200 alunos. O programa conhecido como ACCREDITO, é uma parceria entre a prefeitura de Agudos e Acira (Associação Comercial e Rural de Agudos), que tem beneficiado alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental da rede municipal de ensino, desde o ano passado.

O benefício disponibiliza R$ 50 para compra dos materiais do kit básico de ensino. As compras podem ser feitas exclusivamente no comércio local, nas lojas indicadas pela Acira e somente em material escolar.

Segundo o secretário municipal de educação, Waldemir Rodrigues de Melo, o valor destinado à compra dos materiais é suficiente para que o aluno tenha o kit de materiais que necessita ao longo do ano. “Fizemos um levantamento junto às papelarias cadastradas, do valor dos materiais que fazem parte do kit básico, que são oferecidos aos alunos ao longo do ano. Tivemos a certeza de que o cartão será suficiente para essa aquisição. O que muda agora é que os pais têm maior flexibilidade na compra desses materiais e podem ir comprando ao longo do ano conforme a necessidade do aluno, uma vez que os R$ 50,00 ficam disponíveis até o dia 31 de dezembro.”, explicou o secretário.

​FOTOS - Luiz Carlos de Paula