Agudos, domingo, 25 de setembro de 2022 Telefone (14) 3262-8500

Esportes e Recreação - Quinta-feira, 12 de Janeiro de 2017

karateca de agudos participa de etapa do Circuito Mundial para as Olimpíadas de 2020

O karateca Murilo Alves, atleta da Kaizen Academia de Agudos, dará início a uma desafiadora empreitada visando realizar o sonho olímpico. Serão quinze dias na Europa participando de treinamentos e competições classificatórias para as Olimpíadas de 2020.

Os treinamentos terão início em 19 de janeiro na cidade de Santo Tirso/Portugal onde acontecerá o tradicional Torneio Internacional de Karate Vila das Aves, nos dias 21 e 22 de janeiro, com participação de países da Europa e África, após a competição os treinamentos continuam.

Em 26 de janeiro o atleta segue para Paris/França, para nova sessão de treinamentos e para a participação no Open de Paris, uma das maiores competições da modalidade no planeta,  que acontecerá nos dias 27,28 e 29 de janeiro.  O Open de Paris é a primeira etapa da Karate Premier League 1 – WKF, que deverá receber aproximadamente 900 atletas de 70 países, representando 5 continentes.

De acordo com o Sensei Giuliano Alves, técnico e irmão de Murilo, o projeto de participar de uma olimpíada, foi idealizado em 2012, tendo o ano de 2017 como ponto de partida, que foi quando ocorreu a inclusão do  karate  para a competição de Tóquio 2020,  oficializada em agosto, durante os Jogos do Rio de Janeiro.

Sobre a preparação para os Jogos Olímpicos de Tókio, o Karateca Murilo Alves, conta que está sendo excelente. “Estou treinando com 6 profissionais e também com outros karatecas da equipe. “Sabemos das dificuldades, se comparados com Europa e Ásia, porém, nosso combustível é o trabalho”, destaca Murilo. Uma parceria entre empresários agudenses, empresários regionais e investimento pessoal do atleta viabilizam este projeto.

Versão do sistema: 2.0.0 - 22/09/2022

Portal atualizado em: 23/09/2022 18:24:32