Educação - Segunda-feira, 17 de Abril de 2017

Alunos da rede municipal de ensino participam da campanha da fraternidade 2017

Alunos da rede municipal de ensino participam da campanha da fraternidade 2017

Aconteceu na semana de 10/04 a 13/04 na igreja Matriz São Paulo Apóstolo, uma exposição com as produções das escolas do município de Agudos/SP, que vem participando efetivamente com um produto final sobre a Campanha da Fraternidade - 2017, que tem como Tema: “BIOMAS BRASILEIROS E DEFESA DA VIDA e o  lema “Cultivar e guardar a criação” (Gn 2.15), alerta para o cuidado da Casa Comum, de modo especial dos biomas brasileiros.  Cada escola fica responsável por montar uma maquete referente ao tema, que fica exposto na igreja. Durante a Missa, cada escola entra com seu estandarte como forma de demonstrar o trabalho realizado e mostrar a parceria e compromisso das escolas e Secretaria de Educação, com a campanha da fraternidade.

A proposta é dar ênfase à diversidade de cada bioma e criar relações respeitosas com a vida e a cultura dos povos que neles habitam, especialmente à luz do Evangelho, a depredação dos biomas e a manifestação da crise ecológica, pede uma profunda conversão interior. A Prefeitura agradece e parabeniza a todos, pelo belíssimo trabalho realizado, abordando um tema tão atual que desperta o interesse dos alunos, promovendo relações fraternas com a vida e a cultura dos povos.