Saúde - Sexta-feira, 30 de Junho de 2017

Gestantes terão Pronto Atendimento 24 horas no Hospital de Agudos

Gestantes terão Pronto Atendimento 24 horas no Hospital de Agudos

Atendimento especial às gestantes será feito em parceria entre a Prefeitura e o Hospital de Agudos. Serviços já estão sendo realizados em plantões de ginecologistas do próprio Hospital, até a implantação do sistema de 24 horas, com equipe contratada pela Prefeitura. Projeto do executivo foi aprovado pela Câmara na última segunda-feira, dia 26 de junho.

A Prefeitura de Agudos em parceria com o Hospital da cidade, teve aprovado pela Câmara Municipal, um projeto de autoria do prefeito Altair Francisco Silva, para implantação de uma unidade de Pronto Atendimento à Gestantes, com prestação de serviços 24 horas, com equipe especializada de ginecologia, obstetrícia, neonatologia e enfermagem.

O Pronto Atendimento será instalado no prédio onde funcionava o antigo pronto socorro municipal e será dotado com infraestrutura adequada para os serviços especializados. A adequação do prédio será realizada pela Prefeitura e o gerenciamento dos serviços ficará a cargo do Hospital.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Leandro Corrêa, o atendimento às gestantes já está sendo realizado no Hospital de Agudos, que disponibiliza um ginecologista em plantão de 24 horas e que com a implantação do Pronto Atendimento, as gestantes passarão a contar com uma estrutura especializada, ainda mais completa, para garantir maior segurança e tranquilidade na hora do parto, preservando a saúde das mães e dos bebês.