.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta-feira, das 08:00h às 17:00h.

Educação - Terça-feira, 22 de Agosto de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Agudos inaugura Polo da UNIVESP

Polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP) que oferece Ensino Público Gratuito a Distância, vai funcionar na Rua João Pessoa, nº 02, no bairro Professor Simões, com os cursos de Engenharia de Produção, Engenharia da Computação, Licencia


Polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP) que oferece Ensino Público Gratuito a Distância, vai funcionar na Rua João Pessoa, nº 02, no bairro Professor Simões, com os cursos de Engenharia de Produção, Engenharia da Computação, Licenciatura em Matemática e Pedagogia.

 

Após ter firmado convênio com o governo estadual, a Prefeitura de Agudos inaugurou no último dia 18 de agosto/2017, o Polo da UNIVESP – Universidade Virtual do Estado de São Paulo – que vai funcionar no prédio do antigo Sesi, na Rua João Pessoa, nº 02, no bairro Professor Simões, onde acontecerão as aulas presenciais quinzenalmente, numa sala equipada com 50 computadores.

O prefeito Altair Francisco Silva e a primeira dama Elisangela Bianchi Silva participaram da cerimônia de inauguração, juntamente com o secretário municipal de Educação, Rafael Fernandes Lima, secretário de Obras, Marco das Neves, secretário de Saúde, Leandro Correa, secretário de Habitação e Desenvolvimento, Kleber Cavinato, vereadora Tata, vereador Patrick , diretor do Senai de Lençóis Paulista, Marcos Caldiere e demais convidados.

A Prefeitura de Agudos firmou parceria com a UNIVESP (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), para abertura de 200 vagas de quatro cursos superiores à distância, gratuitos e com padrão de excelência, através da atuação conjunta de instituições públicas de ensino superior do Estado de São Paulo, como USP, UNESP, UNICAMP e Centro Paula Souza que oferecem aos alunos cursos com altíssimo nível de qualificação profissional. O ingresso dos alunos é feito através de vestibular realizado pela própria Univesp. A primeira turma de alunos do Polo de Agudos fez o vestibular no mês de julho.

Sobre a Univesp - A UNIVESP – Universidade Virtual do Estado de São Paulo é uma instituição exclusivamente dedicada à Educação A Distância (EAD). Criada em 2012 como a quarta universidade estadual paulista, trata-se de uma Fundação mantida pelo Governo do Estado de São Paulo, e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, com credenciamento como universidade pelo Conselho Estadual de Educação e pelo MEC para o oferecimento de cursos a distância. O primeiro vestibular da universidade aconteceu em 2014 com oferta de 3.330 vagas para graduação em Engenharia de Computação e Engenharia de Produção, assim como licenciaturas em Matemática, Física, Química e Biologia. No ano de 2016, foi realizado um novo processo seletivo com disponibilidade de 918 vagas para uma segunda turma de Engenharia de Computação e Engenharia de Produção. Hoje, além desses seis cursos de graduação, também oferece cursos de especialização para a formação docente no ensino mediado pelas tecnologias.

462 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de AGUDOS - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.