Administração - Quinta-feira, 24 de Agosto de 2017

Corpo de Bombeiros de Agudos recebe mais quatro integrantes

Corpo de Bombeiros de Agudos recebe mais quatro integrantes

Atuando no município desde 17 abril de 2012, o Corpo de Bombeiros oferece os serviços de combate a incêndio e salvamento para a população e graças a uma parceria da Prefeitura com o Governo Estadual, o Município passou a contar com mais quatro bombeiros, após o curso de formação realizado na Escola Superior de Bombeiros (ESB), da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Receberam o certificado de Bombeiros Municipais, os agudenses Fabiano, Vieira, Soares e Rivabene, que foram capacitados ao exercício de técnicas de Salvamento, Resgate, Combate a Incêndio, entre outras que compõem a grade curricular de um Bombeiro. O curso aconteceu durante 4 meses, em regime de internato, com destaque para o BM Vieira, que se formou em 3° lugar de sua turma, composta por alunos de diversos municípios do Estado.

Como benefício aos munícipes, o Comandante do Grupo de Bombeiros de Agudos, 1º Sargento PM Luis Renato Assoni, afirma que “diante da crescente demanda de acidentes e incêndios, o apoio de contingente municipal reveste-se de grande relevância, permitindo a expansão dos serviços de bombeiro em todo nosso município e a redução do tempo resposta de atendimento aos sinistros”.

Em virtude do auxílio prestado aos novos Bombeiros durante o curso de formação, o comandante expressou gratidão ao prefeito Altair Francisco Silva, demais autoridades e funcionários municipais, que contribuíram e vem contribuindo com as diversas atividades do Corpo de Bombeiros.

Contudo, agora com um efetivo maior e tendo em vista a atual sede, que já se encontrava com suas dependências limitadas, evidencia-se ainda mais a necessidade de espaço físico para suprir a acomodação dos seus funcionários, bem como para realizar treinos de maneabilidade com equipamentos necessários para Incêndio, Resgate e Salvamento, considerando que o Corpo de Bombeiros realiza treinamentos diários no tempo que dispõe entre seus atendimentos, visando o aperfeiçoamento contínuo e dessa forma oferecer o melhor atendimento possível.

Para atender esta nova demanda do Corpo de Bombeiros de Agudos, o prefeito Altair declarou que está providenciando um novo local, com instalações mais adequadas, justamente por entender a importância deste serviço para o Município.

Atualmente o Corpo de Bombeiros de Agudos está situado na Rua 07 de Setembro, 1002, Centro. Atende pelos telefones 193 e 3262-7433

NA FOTO:
DA ESQUERDA PARA DIREITA: 1ºSGT RENATO, BM RIVABENE, BM VIEIRA, BM FABIANO E BM SOARES