Social - Quarta-feira, 27 de Maio de 2015

Gestores de entidades sociais recebem curso Políticas Públicas e Elaboração de Projetos

A capacitação reuniu representantes de entidades sociais e setores públicos.

Entre os dias 20 e 22 de maio, os representantes da Secretaria de Cultura, Assistência Social e Rede Social estiveram reunidos na Faculdade de Agudos para ministração do curso Políticas Públicas e Elaboração de Projetos ministrado pela Ecofuturo, parceira da Prefeitura de Agudos.

O curso é uma oficina direcionada a gestores de entidades sociais e membros do poder público diretamente envolvidos com o processo de tomada de decisões, alocação de recursos e implementação de políticas públicas.

A capacitação, que teve uma carga total de 24 horas, contou com a participação de dezesseis pessoas e abordou temas importantes para o fortalecimento de políticas públicas: gestão e organizações, análise SWOT,mecanismos de financiamento público e privado, noções de finanças públicas e aprofundamento em elaboração de projetos.​