Saúde - Quinta-feira, 28 de Setembro de 2017

Professora e alunos do Instituto Ana Nery classificam UPA de Agudos como referência em organização e atendimento

Ana Maria Fernandes, professora do curso de Enfermagem, Urgência e Emergência e mais 10 alunos do Instituto Ana Nery fizeram uma visita técnica na UPA de Agudos, no dia 28/09, para conhecer a estrutura, atendimento e funcionamento da unidade de Saúde.

O grupo fez uma avaliação muito positiva a respeito da UPA de Agudos. Segundo a professora, a Unidade de Pronto Atendimento agudense é um modelo na estrutura física, no atendimento e na organização. “Percebemos que tudo é muito bem pontuado e organizado, resultando num serviço que serve de referência no setor de urgência e emergência”, destacou Ana Maria.

A mesma opinião tem os 10 alunos que participaram da visita. De acordo com o grupo, em muitos locais já visitados por eles não existe a mesma estrutura que tem na UPA de Agudos. “Encontrar um local assim, tão bem equipado e organizado, nos estimula a atuar na área de pronto atendimento de saúde”, relataram.

Os alunos que estão prestes a terminar o curso de 2 anos, declararam que serão candidatos a uma vaga na UPA de Agudos, pois diante de tudo que viram, ficaram motivados a vir trabalhar no Município.

Na foto, o grupo durante a visita em Agudos: professora Ana Maria Fernandes e os alunos Iranildo, Isabela, Eneias, Anaray, Gislaine, Camila, Kamila, Karen, Aline e Daiene juntamente com secretário de saúde Leandro Corrêa e Prefeito Altair Francisco Silva.