Cultura - Terça-feira, 02 de Junho de 2015

Paróquia São Paulo Apóstolo de Agudos realiza solenidade de Corpus Christi na próxima quinta-feira

Missa, procissão e bênção, além do tradicional enfeite nas ruas estão na programação; O início está previsto para 16h na Praça Tiradentes

A Paróquia São Paulo Apóstolo de Agudos realiza na próxima quinta-feira (04/06), a solenidade de Corpus Christi. Neste ano, a celebração da Missa será realizada na Praça Tiradentes (praça da Prefeitura), às 16h, seguida de procissão pela rua 13 de maio e bênção final em frente à Paróquia São Paulo Apóstolo.

Os seis setores da Paróquia, pastorais e movimentos já estão se organizando  para o tradicional enfeite das ruas. “Cada um dos grupos se organiza e utiliza a criatividade para enfeitar  o local onde Jesus passará”, comenta o pároco Frei Ademir Sanquetti.

Frei Ademir ressalta também que a solenidade de Corpus Christi é importante para demonstrar a importância da Eucaristia. “Ela (Eucaristia) é o nosso maior tesouro. A herança que Jesus nos deixou”, diz.

Ainda dentro da programação de Corpus Christi, os fiéis poderão colaborar com a doação de fraldas geriátricas, que serão entregues para famílias que necessitam. Os interessados poderão contribuir entregando a sua doação na secretaria paroquial, das 9h às 17h, até a próxima quarta-feira (03/06)

Mais
A origem da solenidade de “Corpus Christi” surgiu no século 13 quando a Igreja Católica sentiu a necessidade de realçar a presença real do “Cristo” no pão consagrado. A solenidade foi instituída pelo Papa Urbano 4º em 11 de agosto de 1264, para ser celebrada na quinta-feira após a Festa da Santíssima Trindade, que é realizada no domingo depois de Pentecostes.

No Brasil é costume ornamentar as ruas por onde passa a procissão com tapetes coloridos e desenhos de inspiração religiosa.

Serviço

A solenidade de “Corpus Christi” começará com Missa, às 16h na Praça Tiradentes (praça da Prefeitura). Em seguida, haverá procissão pela Rua 13 de maio com bênção final em frente à Paróquia São Paulo Apóstolo. Caso chova, a Missa será realizada na Paróquia São Paulo Apóstolo no mesmo horário .Informações pelo telefone: (14)3262-1237.A Paróquia São Paulo Apóstolo fica na Avenida Benedito Otoni, 582, Centro, Agudos – SP.