Esportes e Recreação - Terça-feira, 02 de Junho de 2015

Prefeitura organiza 2ª Prova Pedestre “Sargento Ricardo Claro de Assis” dia 14

Inscrições estão abertas; a corrida contará com prêmios de até R$ 300

Prefeitura organiza 2ª Prova Pedestre “Sargento Ricardo Claro de Assis” dia 14

A Prefeitura de Agudos, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo, promove a 2ª edição da Prova Pedestre “Sargento Ricardo Claro de Assis”. O evento visa incentivar a prática esportiva. A iniciativa da Prefeitura é homenagear o Sargento Ricardo Claro de Assis, falecido em 2013, devido a complicações de um câncer. O Sargento era adepto das praticas esportivas e disputava diversas provas estaduais e nacionais de corrida representando Agudos. A corrida acontece no dia 14 de junho com início às 9h.

As inscrições para a prova devem ser feitas exclusivamente pela internet através do email corridaagudos@outlook.com. O evento não tem distinção de idade, contando com categorias de zero a acima de 75 anos. No total são 15 categorias: Fraldinha (de 0 a 9 anos), Mirim (de 10 a 12 anos), Infantil (13 a 15 anos), Juvenil (16 a 20 anos), Adulto A (de 21 a 25 anos), Adulto B (de 26 a 30 anos), Master A (31 a 35 anos), Master B (36 a 40 anos), Sênior A (de 41 a 45 anos), Sênior B (de 46 a 50 anos), Veterano A (de 51 a 55 anos), Veterano B (56 a 60 anos), Veteraníssimo A (de 61 a 65 anos), Veteraníssimo B (de 66 a 70) e Acima de 70 anos.

A largada da prova está prevista para as 9h. A concentração será as 07h30 na Praça Tiradentes, onde os inscritos acima de 15 anos devem entregar 3 litros de leite para retirar o número de inscrição. O trajeto da corrida será de 6 km, com saída e retorno até a Praça Tiradentes. Já as categorias Mirins e Infantis farão a prova de 1 km e Fraldinha fará o trajeto de 500 metros.

A prova oferece medalha a todos os participantes que finalizarem as provas, além de troféus para os três primeiros colados de cada categoria e prêmios de R$ 300,00, R$ 150,00 e R$ 50,00 para os três primeiros colados no geral Feminino e Masculino.

Mas informações podem ser obtidas na Secretária de Esportes, Lazer e Turismo através do telefone (14) 3261-3787.