Educação - Quarta-feira, 10 de Junho de 2015

Prefeitura de Agudos realiza conferência sobre educação

Evento definirá o Plano Municipal de Educação; O tema será o planejamento da próxima década

Prefeitura de Agudos realiza conferência sobre educação

O Plano Municipal de Educação (PME) é um documento que define metas educacionais para o município por um período de dez anos, fruto de uma exigência prevista na Lei Federal nº 13.005, de 25 de junho de 2014, que institui o Plano Nacional de Educação (PNE).

O PME abrange mais que a educação na rede municipal de ensino, mas deve estabelecer diretrizes e metas para o para o ensino médio e educação superior, dialogando com os responsáveis por esses níveis de escolarização. Ele deve ser elaborado em consonância com o Plano Estadual de Educação e o Plano Nacional de Educação e, ao mesmo tempo, garantir a identidade e autonomia da cidade. Entre os principais objetivos está à ampliação e a qualificação das oportunidades educativas para todos.

Por tanto, a Secretaria de Educação e Cultura de Agudos vai realizar a Conferência Municipal da Educação, instrumento que fundamentará a constituição, implementação e operacionalização das políticas publicas educacionais do município de Agudos. O PME vai estabelecer os princípios, diretrizes e metas que nortearão a reestruturação das Propostas Político Pedagógicas e Regimentos Escolares.

O PME de Agudos vai basear em cinco eixos: Direito de Aprender, Educação Infantil, Educação Integral, Gestão Democrática e Participativa e Escola Sustentável.

A Conferência Municipal de Educação acontece nesta quinta-feira, a partir das 19h, na Faculdade de Agudos – FAAG, e será aberta a autoridades, gestores, professores e sociedade em geral.

Conferência Municipal de Educação

Definição do PME : “Planejando a próxima década”

Quinta-feira, 11/06/2015 – 19h

Faculdade de Agudos