Educação - Terça-feira, 24 de Outubro de 2017

1º Congresso Educacional de Agudos premia melhores projetos e valoriza desempenho dos professores da Rede Municipal de Ensino

O Prêmio “Professora Maria Cecília Bigarelli Ayub”, foi entregue para os 3 melhores de 4 categorias de projetos, durante evento de encerramento do I Congresso Educacional, realizado no último dia 21 de outubro.

A Prefeitura de Agudos, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou no último dia 21 de outubro, a entrega de premiação aos melhores projetos escolares desenvolvidos em 2017, pelos professores da rede municipal de ensino. O Prêmio “Professora Maria Cecília Bigarelli Ayub”, contemplou 12 projetos de 4 categorias e fez parte da programação do I Congresso Educacional que aconteceu no período de 16 a 21 de outubro, com uma série de palestras proferidas pelos professores doutores, Celso Vasconcellos, Maria do Carmo Kobayashi, Eliana Zanata e Rosa Maria Manzoni.

O evento de encerramento do Congresso foi realizado no Brahma Esporte Clube e contou com a presença do prefeito Altair Francisco, do vice Jaime Caputti, da 1ª Dama e Secretária de Assistência Social, Elisangela Bianchi Silva, dos secretários municipais, Rafael Fernandes Lima (Educação e Cultura), Kleber Cavinato (Habitação e Desenvolvimento), Marco Antonio das Neves (Obras) e Bete Lucas (Planejamento e Comunicação), do diretor de Transportes, Alex Silva, dos vereadores Patric, Durães, Tata, Ana Caputti e Rosamaria, do diretor regional do Sesi, Clovis Cavenaghi, da diretora do Sesi Agudos, Rosimeire de Moraes Leme Lima, do governador distrital do Lions Clube, Júnior Bigarelli, além da professora homenageada que deu nome ao Prêmio de Educação 2017, Maria Cecilia Bigarelli Ayub e cerca de 450 educadores da Rede Municipal de Ensino.

O Prêmio foi entregue para os 3 primeiros lugares de 4 categorias: Educação Especial, Ensino Fundamental, Educação Infantil e Gestores. A Comissão julgadora foi composta por Maria Aparecida Paschoal Duarte, Maria Teresa Crema Remoli, Rosimeire de Moraes Leme Lima, José Jurandir Gonçalves, Fabiana Xavier Zanella, Maria Aparecida Gomes Penna, Eliane Moraes, Adriana Fortes Déo e Liane Ap. Galbiatti de Souza Lima.

Na categoria Educacão Especial, o prêmio de 1º lugar foi para a professora Mara Cristina Andreolli dos Santos, com o projeto “Diferentes formas de aprendizagem - O corpo humano”, da EMEF Coronel Leite. O 2º lugar ficou com a professora Selma Aparecida Machado Salvadeo, projeto “Jardim Sensorial: aprendendo pelos sentidos no mundo da inclusão”, da  EMEF Luiz Odassi Neto. O 3º lugar foi para a professora Viviane Virtuan, com o projeto “Emoções, sensações e descobertas”, da EMEF Lydia Thiede.

As professoras vencedores da categoria Ensino fundamental, modalidade Professor Projeto Escola, foram Leticia Fernandes, 1º lugar, com o projeto “O que há de indígena e africano em nós”, da EMEF Luiz Odassi Neto. 2º lugar, Camila Parpineli Cavalcante, projeto “Números racionais: Práticas contextualizadas por meio de jogos e recursos lúdico-manipulativos”, da  EMEFEI Professor Sergio Augusto Mainini. 3º lugar, Marcia Daniele Massa, com o projeto “Criando histórias em quadrinhos em sala de aula”, da EMEFEI Prof. Sergio Augusto Mainini.

Os vencedores na categoria Educação Infantil foram Georgia Nogueira, 1º lugar, com o projeto “A casa sonolenta”, da EMEFEI Vereador José Octaviani Filho. 2º lugar, Francislena Saranholi Oses, com o projeto “A visita de um amigo diferente”, da EMEI Clélia Napoleone Crema e 3º lugar, Cecilia Massaki Nomiso, com o projeto “Leituras”, da EMEFEI Professor Sergio Augusto Mainini.

Na categoria Gestor, os vencedores foram Marisol Gelamos Ruiz Morales, 1º lugar, com o projeto “SMAT em movimento”, da EMEFEI Profª Silvia Maria Amato Trigo,

2º lugar, Maisa Carla Maran, com “Projeto Formativo”, da EMEI Thereza Yvonete Perni e 3º lugar, Antonio Paulo Granchi, projeto “Caça ao conhecimento”,  EMEFEI Sebastião Funchal, do Distrito de Domélia.