Administração - Quarta-feira, 29 de Novembro de 2017

Procon de Agudos orienta população a ficar atenta aos “super descontos”

O órgão de proteção ao consumidor fez atendimentos na Praça Tiradentes, durante dois dias, para dar esclarecimentos e orientar a população agudense contra os impulsos na hora de comprar com os “super descontos”.

Funcionários da unidade do Procon de Agudos montaram um estande de atendimento ao público, na Praça Tiradentes, nos dias 23 e 24 de novembro, das 9h às 14h, para orientar ao público em geral, com a finalidade de identificar abusos contra os consumidores e infrações à legislação consumerista na semana que se realizou a Black Friday
no país.
O Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor Municipal, fez um alerta a toda a população, sobre a necessidade de ficar atento aos “super descontos”, aqueles bons demais para serem reais.  O Procon também orientou sobre as compras feitas online, por telefone ou catálogos, ou seja, fora do estabelecimento comercial, e que dão ao consumidor o direito de desistir do produto em um prazo de 07 dias, sem precisar justificar sua decisão. Já nas compras efetuadas em lojas físicas, a troca de produto sem defeito só poderá ser feita com a permissão da loja.

De acordo com a coordenadora do Procon Agudos, Marilia Isis Gilioti Souza Vaz, o Procon Municipal, tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, tendo por objetivo elaborar e executar a política de proteção e defesa dos cidadãos de Agudos, de Paulistânia e do distrito de Domélia.

O Procon de  Agudos, fica na Rua Décio Antonio Balestra, n.º 236, Centro, telefone: (14) 3262-7427.