Educação - Quarta-feira, 06 de Dezembro de 2017

Univesp de Agudos é referência para Municípios Paulistas

O Polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP) que oferece Ensino Público Gratuito a Distância,  funciona em Agudos, desde o mês de agosto, na Rua João Pessoa, nº 02, no bairro Professor Simões, com os cursos de Engenharia de Produção, Engenharia da Computação, Licenciatura em Matemática e Pedagogia.

Cerca de 62 pessoas, representantes de 20 cidades paulistas de diferentes regiões, estiveram em Agudos, para conhecer o Pólo da Univesp que está em funcionamento desde o mês de agosto/2017 e que deve servir de referência para a implantação da Universidade Virtual do estado de São Paulo, que oferece cursos superiores de excelência totalmente gratuitos.

Antes de visitarem o Pólo de Agudos, os Municípios receberam informações e tiraram dúvidas sobre a implantação da Univesp, com a coordenadora estadual Aline Fernanda Simão, na Câmara Municipal que contou com a presença do prefeito Altair Francisco Silva, vice Jaime Caputti, deputado estadual Chico Sardelli, vereadores de Agudos, Luciano Durães, Glauco Batata, Carlos Alves, Kucão, Omar e vereadora Ana Caputti, além dos secretários municipais, Kleber Cavinato, Bete Lucas, Rodrigo de Laus, Leandro Correa,  primeira dama, Elisangela Bianchi Silva, Maria Teresa de Moraes Leme, supervisora de Ensino de Agudos e Simone Serafim, orientadora do Pólo Univesp de Agudos.

Jaime Caputti, Chico sardelli, prefeito Altair e Aline Simões

Dos representantes dos municípios participaram do evento na Câmara:

Ganimedes Augusto R. Masson,        professor estadual da cidade de Bariri, Danilo Justili, Presidente do Partido Verde de Bariri, Cícero Mariano Souza, vereador e presidente da Câmara de Nova Europa, Leandro Rodrigues, vereador de Nova Europa, Maria Inês Dalpino Poliani, da área da Saúde de Mineiros do Tietê, José Carlos Vendramini, prefeito de Mineiros do Tietê,  Ricardo Genovez, presidente da Câmara de Macatuba, Roberto Donizeti Anézio, presidente da Câmara de Bocain, Gustavo Martins Picollo, prefeito de Gavião Peixoto,  Márcia Ap. Formis, assistente educacional           de Borborema, Willian Ferreira da Silva, Secretário da Educação de Borborema, Célia de Paula F. Faro, Coordenadora de Polo de Taquaritinga, Dê Mazzi, diretor de Obras de Taquaritinga,  Marcus Tadeu l. Machado de Barra Bonita, Adriano Testa, vereador de Barra Bonita, Eli Martins, Presidente do PV Agudos,  Paulo Cesar da Silva Lopes Jr., Partido Verde de Macatuba, Leonel Roma, vereador de    Iacanga, Vanderlei Barufi, vereador de Bady Bassitt, Neiva D. Neves,            coordenadora de Licitações de Iacanga,  Esequiel Gonçalves, diretor do Partido Verde de Itapuí, Junior Fonseca, presidente do PV de Itapuí,  Maria Pastorelli Brigo, secretária municipal da Educação de Potirendaba, Elizandra Marques de Assumpção, dirigente municipal de Educação de Américo Brasiliense, Auro Reginaldo Vendramin, professor  de Potirendaba, Márcia V. Fernandes Fermino, supervisora de Ensino de Iacanga, Elizabeth Morelli da Silva, chefe de Gabinete de Potirendaba, Leonel Roma, vereador de Iacanga, Marilena Regina M. da Silva, orientadora pedagógica de Monte Alto, Alessandra Carolina Pescio Furlamento, chefe de gabinete de Dois Córregos, Thaís Helena dos Santos, Encarregada de Gestão Educacional de Dois Córregos, Ana Cláudia Ferrarezi Fernandes, coordenadora pedagógica de Bocaina, Vicente S. Barbieri Junior, secretário de Desenvolvimento de Bariri,  Fábio Renato, assessor do deputado Chico Sardelli, de Americana, Gilda Maria de O. dos Santos,secretaria de Educação de Iacanga, Dayane M. Fonseca da Silva, professora de Bariri, Eder Leandro Ferraz, secretário municipal de Educação de Boa Esperança do Sul, Guilherme Alfredo Vieira, coordenador pedagógico de Boa Esperança do Sul, Jéssica Aparecida Scarone, secretária de escola de Itápolis,  Sandra Regina C. Cardoso, secretária municipal de Educação de Itápolis, Marco Antonio Giro, prefeito de Bocaina,  André Paccola Sasso, diretor de Desenvolvimento de Lençóis Paulista,  Marina Amaral Coneglian, assistente administrativo de Lençóis Paulista, Marco Antonio Giro (Pipoca),prefeito de Bocaina, José Roberto J. Paduan (Pitoco), assessor de gabinete de São Paulo,  Zé Vendramini, prefeito de Mineiros de Tietê, Ricardo Genovez, vereador de Macatuba, Danilo, vereador de Pederneiras, Roberto Donizeti Anézio, presidente da Câmara Municipal de Bocaina.

Univesp de Agudos - Após ter firmado convênio com o governo estadual, a Prefeitura de Agudos inaugurou no dia 18 de agosto/2017, o Polo da UNIVESP – Universidade Virtual do Estado de São Paulo, que funciona no prédio do antigo Sesi, na Rua João Pessoa, nº 02, no bairro Professor Simões, onde acontecem as aulas presenciais quinzenalmente, numa sala equipada com 50 computadores.

A Prefeitura de Agudos firmou parceria com a UNIVESP (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), para abertura de 200 vagas de quatro cursos superiores à distância, gratuitos e com padrão de excelência, através da atuação conjunta de instituições públicas de ensino superior do Estado de São Paulo, como USP, UNESP, UNICAMP e Etec que oferecem aos alunos cursos com altíssimo nível de qualificação profissional. O ingresso dos alunos é feito através de vestibular realizado pela própria Univesp. A primeira turma de alunos do Polo de Agudos fez o vestibular no mês de julho.

Clique aqui e veja mais fotos