Saúde - Sexta-feira, 10 de Abril de 2015

Prefeitura de Agudos vai repassar mais de R$ 7 milhões ao Hospital

Projeto foi enviado pelo prefeito Everton Octaviani para a Câmara Municipal e aprovado na manhã de quarta-feira, 1; convênio tem validade de 12 meses

Prefeitura de Agudos vai repassar mais de R$ 7 milhões ao Hospital

O prefeito de Agudos Everton Octaviani enviou ao Legislativo na manhã de quarta-feira, 1, o projeto de lei que autoriza o Executivo a celebrar convênio com a Associação do Hospital de Agudos. O texto, que foi aprovado pela Câmara, prevê repasse anual de mais de R$ 7 milhões, visando o atendimento de urgência e emergência, além do atendimento ambulatorial. Por mês a entidade receberá mais de R$ 640 mil.

De acordo com o prefeito Everton, o repasse é essencial para a realização dos atendimentos no Hospital. “Nós enviamos o projeto ao Legislativo, já que o convênio assinado no ano passado terminou na terça-feira (31). O repasse vai garantir a efetivação dos serviços ambulatoriais, urgência e emergência e outras despesas do Hospital. É uma forma de garantir o funcionamento pleno do atendimento de saúde aos agudenses”, explicou.

O Executivo irá enviar a Associação do Hospital de Agudos o total de R$ 642.860,69 mensais. Do total, R$ 555.213,85 serão destinados ao pagamento de plantões médicos, funcionários do Pronto Atendimento, médicos de retaguarda, atendimento ambulatorial, encargos e serviços adicionais. A complementação de R$ 87.646,84, será utilizada para o ressarcimento de despesas do Hospital.

Ao final do convênio a prefeitura terá destinado R$ 7.714.328,28, ao Hospital. “Eu acredito que deve ser um dos maiores repasses da nossa região, se comparado a cidades do porte de Agudos. O Legislativo aprovou nossa proposta e estaremos sempre atentos ao atendimento do Hospital para garantir que a população tenha um atendimento de qualidade”, finalizou.

O convênio vigorará por 12 meses, podendo ser prorrogado por simples termo aditivo. Consta também no texto que para efetivar o convênio os médicos que não estiverem prestando atendimento a contento da população e não estiverem seguindo os preceitos da Secretaria Municipal de Saúde, deverão ser substituídos. Os médicos plantonistas deverão ser indicados pela secretaria e que todos os funcionários do Pronto Atendimento devem registrar sua presença nos postos de trabalho através de registro de ponto eletrônico.