Saúde - Quarta-feira, 24 de Abril de 2024

Posto de Saúde João Damásio Machado promoverá mutirão “Saúde em Dia”

Ação levará serviços gratuitos à população do Jardim São Vicente no sábado (27/04)

Posto de Saúde João Damásio Machado promoverá mutirão “Saúde em Dia”

No próximo sábado, dia 27 de abril, o Posto de Saúde João Damásio Machado, localizado no Jardim São Vicente, realizará o mutirão "Saúde em Dia". A ação, que acontecerá das 8h às 17h, oferecerá à população uma série de serviços gratuitos voltados à promoção da saúde e do bem-estar.

Entre os serviços disponíveis estarão:

Teste rápido: Permite o diagnóstico precoce de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), como HIV e sífilis.

Aferição de pressão arterial e glicemia capilar: Auxilia na identificação de hipertensão e diabetes, doenças crônicas que podem levar a complicações graves se não forem devidamente controladas.

Vacinação contra a gripe influenza: A vacina é fundamental para prevenir a gripe, uma doença respiratória contagiosa que pode causar sérios problemas de saúde, especialmente em grupos de risco como idosos, crianças e pessoas com doenças crônicas.

Coleta de Papanicolau: É um exame preventivo que detecta precocemente o câncer do colo do útero, possibilitando o tratamento oportuno e aumentando as chances de cura.

Pedido de exame de PSA: Esse exame é utilizado para auxiliar no diagnóstico do câncer de próstata, o tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros.

A iniciativa visa facilitar o acesso da população a serviços essenciais de saúde, especialmente para aqueles que têm dificuldade em se consultar durante a semana. "É uma oportunidade para que as pessoas cuidem da sua saúde de forma preventiva e gratuita", destaca a Secretária de Saúde Núbia Heloisa Dorce Maria.

A equipe do posto convida toda a comunidade para participar do mutirão "Saúde em Dia" e cuidar da sua saúde!

Serviço

O Posto de Saúde João Damásio Machado, fica na avenida Carlos Travain, S/N, no Jardim são Vicente. O horário de atendimento do mutirão será das 8h às 17h.