.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta-feira, das 08:00h às 17:00h.

Saúde - Quarta-feira, 01 de Julho de 2015

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Agudos realiza Conferência Municipal de Saúde

Com o tema: “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas. Direito do Povo Brasileiro”; evento foi aberto ao público


Agudos realiza Conferência Municipal de Saúde

Aconteceu na tarde da última terça-feira, 30 de junho, a terceira edição da Conferência Municipal de Saúde de Agudos (SP) no auditório do Colégio Máximo. O evento reuniu representantes de movimentos populares e sociais, representantes da secretaria de saúde, além de secretários, servidores públicos e usuários do sistema básico de saúde. No total, cerca de setenta pessoas participaram da Conferência, que contou com palestra, discussão de propostas e eleição de delegados que representarão o município na Conferência Estadual de Saúde. 

Com o tema "Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas. Direito do povo brasileiro", o evento abordou os assuntos: direito à Saúde - garantia de acesso e atenção de qualidade -,  participação social, valorização do trabalho e da educação em saúde, financiamento do SUS e relação público-privada, gestão do SUS e modelos de atenção à saúde, informação, educação e política de comunicação do SUS, ciência, tecnologia e inovação no SUS e, por último, reformas democráticas e populares do Estado.

Entre os principais objetivos da conferência estão reafirmar, impulsionar e efetivar os princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde, o SUS,  mobilizar e estabelecer diálogos com a sociedade e fortalecer a participação e o controle social no SUS, entre outros, conforme o regimento apresentado pela Prefeitura.

De acordo com o pronunciamento do prefeito Everton Octaviani a conferência é uma oportunidade para ouvir os usuários do sistema básico de saúde. "Esta é uma importante ferramenta para melhorar a qualidade do serviço prestado em nossa cidade, através da conferência conhecemos as necessidades da população e podemos esclarecer até onde a Prefeitura pode chegar. Em alguns casos, a nossa boa vontade é limitada por questões burocráticas ou que esbarram em determinações do governo estadual ou federal. As discussões da terceira edição da conferência foram positivas e benéficas para as ações a curto e longo prazo", destacou Everton Octaviani.

318 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de AGUDOS - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.