Educação - Sexta-feira, 07 de Julho de 2023

Alunos de creches e escolas em tempo integral de Agudos continuam frequentando a escola durante o recesso escolar de julho

A medida tem como objetivo assegurar que as crianças possam desfrutar de um ambiente propício ao aprendizado

A Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura de Agudos reafirma seu compromisso com a educação e o desenvolvimento das crianças do município, mesmo durante o período de recesso escolar no mês de julho. Através de uma iniciativa da pasta, os alunos das creches berçários e escolas de tempo integral terão a oportunidade de continuar frequentando as unidades escolares normalmente.

Essa medida tem como objetivo assegurar que as crianças possam desfrutar de um ambiente propício ao aprendizado e participar de atividades lúdicas e de lazer, estimulando o seu desenvolvimento integral. “Acreditamos que a educação é um processo contínuo, e proporcionar essa continuidade durante o recesso é fundamental para o progresso acadêmico e pessoal dos nossos alunos”, explica a Supervisora de Educação Priscila Guilhem Tolosa Pires.

Ao manter as unidades escolares abertas, a Prefeitura de Agudos demonstra seu empenho em garantir o acesso à educação de qualidade, inclusive durante os períodos de descanso. A prefeitura reconhece a importância de oferecer um espaço seguro e acolhedor para as crianças, promovendo um ambiente propício ao aprendizado, à socialização e ao desenvolvimento de habilidades.

Nas creches berçários, as crianças terão o acompanhamento de profissionais qualificados, que proporcionarão cuidados adequados à sua faixa etária, estimulando seu desenvolvimento cognitivo, motor e socioemocional, além da merenda escolar de qualidade. Já nas escolas de tempo integral, além das atividades pedagógicas, serão oferecidas opções de recreação e lazer, garantindo um período de férias saudável e enriquecedor.

É importante ressaltar que essa iniciativa é voltada exclusivamente para os alunos das creches berçários e escolas de tempo integral. Os demais estudantes terão seu merecido período de descanso, retornando às aulas no período estabelecido no calendário escolar.

A Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura de Agudos reforça seu compromisso com a educação e destaca que a parceria entre a família, a comunidade e a escola é fundamental para o sucesso do processo educacional.

“A educação em Agudos não para, e estamos orgulhosos de fazer parte de um município que valoriza o ensino e investe no futuro das nossas crianças. Continuaremos trabalhando incansavelmente para promover um ambiente educacional cada vez mais inclusivo, participativo e de qualidade”, finaliza Priscila.