.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta-feira, das 08:00h às 17:00h.

Desenvolvimento Urbano - Sexta-feira, 16 de Março de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura de Agudos, Acira e Sebrae planejam ações para fortalecer comércio e indústria

Prefeitura de Agudos, Acira e Sebrae planejam ações para fortalecer comércio e indústria


Prefeitura de Agudos, Acira e Sebrae planejam ações para fortalecer comércio e indústria

A Prefeitura de Agudos, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Acira (Associação Comercial e Industrial de Agudos) e Sebrae Aqui, pretendem ampliar a parceria já existente entre os três órgãos, para contribuir com o crescimento e o fortalecimento do comércio e da indústria local. Para isso, se reuniram esta semana, o Secretário Municipal de Desenvolvimento, Kleber Cavinato, a Executiva da Acira, Giovana Gonçalvez e o responsável pelo Sebrae Aqui, Rafael Parpinelli.

O secretário enfatizou a importância da parceria. “Essa união vai fomentar, ainda mais, o empreendedorismo, fortalecer o comércio local, através da capacitação de empresários e funcionários”. A Prefeitura pediu para que ações pontuais sejam realizadas para atender às necessidades dos comerciantes.

Segundo Giovana, existe por parte dos empresários, o desejo de modernização de seus negócios, em diversos aspectos, seguindo as constantes atualizações do setor. “A gente percebe que o empresário e o comerciante precisam de ajuda, por exemplo, em ações de marketing, para que possam melhorar suas vendas, por isso estamos empenhados em ajudar”, disse.

Já o responsável pelo Sebrae Aqui explicou que a ideia é ampliar a parceria já existente, através de cursos, treinamentos e diversos eventos.  “A partir desta reunião iremos fazer um levantamento das necessidades mais urgentes dos empresários e ver as opções de atendimento, dentro das possibilidades da Acira e da Prefeitura”.

Um dos pontos de destaque da reunião, que deve ser incrementado é o Emprega Agudos, agência pública mantida pela Prefeitura que faz o recrutamento e seleção completa, a pedido das empresas agudenses. O compartilhamento do Banco de Currículos com o Emprega Agudos foi um dos pontos de destaques da reunião.

“Acho importante a união de forças em prol do empreendedorismo, que é a força do município. A união de todos para melhorar o comércio e a indústria”, disse Rafael.

390 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de AGUDOS - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.