Desenvolvimento Urbano - Quinta-feira, 22 de Março de 2018

Agudos é premiado por programa estadual Time do Emprego

Cidinha, Sandra Império,Kleber Cavinato, Pedro, Everaldo e Sara Diego

Agudos recebeu um prêmio em reconhecimento ao resultado obtido pelo programa Time do Emprego da Secretaria Estadual do Emprego e das Relações do Trabalho, que tem objetivo de orientar e preparar o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional. A entrega do prêmio ocorreu na segunda-feira, dia 16, em São Paulo. Representando a cidade, recebeu a premiação o secretário de Desenvolvimento Kleber Cavinato e o assessor e facilitador do Time do Emprego em Agudos, Everaldo Wagner.

Em 2017, o município qualificou 115 pessoas em cinco turmas do programa, que foi criado pelo Governo do Estado, mas é implantado nas cidades pela Prefeitura Municipal. Segundo o secretário Kleber Cavinato, muitas dessas pessoas já conseguiram uma vaga no mercado de trabalho. Também atuaram no programa em 2017, como facilitadores Renata Alves e Camila Silva Costa.

Durante a cerimônia de premiação participaram a Coordenadora de Políticas de Emprego e Renda (CPER), Sara Diego, a Diretora Regional de Bauru, Aparecida Brasilina Catresquine Simão, o secretário municipal Kleber Cavinato, o chefe de gabinete da SERT, Pedro Nepomuceno, o facilitador Everaldo e a Coordenadora Regional Sandra Império.

Pelo programa, os participantes formam um “time”, um grupo, para troca de experiências e procura conjunta por emprego ou ocupação. Durante esses encontros, eles recebem orientações sobre elaboração de currículo e preparação para entrevistas de emprego, são incentivados a conhecerem a si mesmos e suas habilidades e competências e estabelecem metas de trabalho e de vida – para que tenham sucesso na busca por uma colocação no mercado de trabalho, segundo a Secretaria.

O conteúdo do Time do Emprego é desenvolvido durante 12 encontros (uma ou duas vezes por semana), de três horas cada um, com grupos de 20 a 30 pessoas. O público-alvo são trabalhadores desempregados maiores de 16 anos ou jovens em busca do primeiro emprego.