Turismo - Quinta-feira, 17 de Maio de 2018

Feira de Artesanato fomenta vendas e divulga produtos e trabalho dos artesãos agudenses

Uma das tendas com maior número de artesãos expôs peças em crochê, miçangas, culinária goiana, queijo artesanal, roupas e peças de cozinha, confeccionadas em papel flor, artes plásticas, tricô, crochê e de artesanato esotérico.

O COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), em parceria com a Prefeitura de Agudos, através da Secretaria Municipal de Planejamento e Turismo realizou no último final de semana, dias 11 e 12 de maio/2018, a Feira de Artesanato Agudense.

Realizada na Praça Tiradentes, a feira reuniu 35 artesãos que trabalham com diversos tipos de materiais e uma diversidade de peças e produtos. Foram expostos, entre outros, peças de madeira, crochê, tricô, bambu, biscuit, papel reciclável, além de produtos culinários artesanais.

Peças confeccionadas em bambu, pelo artesão Luís Carlos “Miudinho”

Segundo o presidente do COMTUR, Eduardo Pescinelli, o evento superou as expectativas dos artesãos.  “A feira foi muito positiva, superou as expectativas tanto de artesãos, quanto na interação com a comunidade. Isso motivou a todos para os próximos eventos”, afirmou.

Para a secretária de Turismo, Bete Lucas, a Feira tem um importante papel de fomentar a comercialização do artesanato agudense, motivar e apoiar os artesãos e de consolidar este importante produto turístico, através da divulgação e exposição das peças e materiais confeccionados em Agudos, com uma rica diversidade e criatividade.

Um pouco mais sobre a Feira de Artesanato pode ser visto na página do COMTUR

Integrantes do COMTUR, Eduardo Pescinelli, Mirian Pescinelli, Bete Lucas, Ana Sílvia, Amélia Cunha Luz e Marcelo De Bortolli.