Desenvolvimento Urbano - Segunda-feira, 06 de Agosto de 2018

Prefeitura entrega certificados a novos empreendedores de Agudos

participantes do curso oferecido pelo Sebrae e Prefeitura, tem oportunidade novos negócios, emprego e geração de renda

Certificados foram entregues no dia 02/08, aos participantes do curso “Técnicas de fabricação de pizzas e salgados”, realizado em parceria entre a Prefeitura, Sebrae e Senai, para incentivo a novos negócios e geração de emprego e renda

Os Microempreendedores Individuais e as pessoas que desejam se tornar MEI contaram com a oportunidade de participar do curso “Técnicas para Fabricação de Pizzas e Salgados Assados” ofertado pelo Sebrae em parceria com o Senai e Prefeitura de Agudos. O curso foi realizado na cozinha industrial do Centro de Capacitações, cedido pela prefeitura.

O curso faz parte do Programa Super MEI e o Sebrae disponibilizará até R$ 20 mil a juros zero para os participantes que forem Microempreendedores Individuais (MEI). Embora a participação no  curso não garanta que o candidato conseguirá o empréstimo, o curso é requisito básico para pleitear o recurso, cuja liberação é feita pelo Banco Desenvolve SP, do governo do estado.

curso de fabricação de pizzas e salgados assados foi realizado na cozinha industrial da Prefeitura

Um dos pilares do Sebrae é a capacitação de microempreendedores, incentivando-os para o crescimento de seu negócio. Por isso, o curso focou três segmentos: controle financeiro; aprimoramento técnico na fabricação de pizzas e salgados assados; e conceitos básicos de marketing para vender mais.

O participante que concluiu o curso está apto a realizar todo o processo de fabricação de pizzas e salgados assados, seguindo as normas e os padrões de qualidade, de acordo com as tendências do mercado, sabendo manusear corretamente os equipamentos necessários.

Alguns dos assuntos abordados foram: limpeza e higienização, sequência de produção, composição dos alimentos, tipos de recheios doces e salgados e métodos de conservação.

O curso também contou com um direcionamento de como administrar o negócio próprio e como se portar melhor durante o processo de venda dos serviços alimentícios.

O curso foi realizado do dia 03/07 a 02/08 das 13h às 17h , com uma carga horária de 88 horas e para receber o certificado foi necessário ter participado de, no mínimo, 75% das aulas.

Instrutor do Sebrae, Fausto, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Kleber Cavinato, Darci e Flavia do SEBRAE Aqui