Turismo - Quarta-feira, 13 de Março de 2019

Expositores da “Feirinha da Lua” aprovam iniciativa da Prefeitura e Comtur e convidam a todos para conhecerem o evento de Artesanato e Gastronomia agudense

Um ambiente tranquilo que oferece ao público diversos produtos artesanais, junto a uma variedade de boa comida e bebida, e onde as famílias podem se encontrar e aproveitar a noite. Essa é a definição de quem participa da “Feirinha da Lua”, promovida em parceria entre o Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Casa do Artesão e Secretaria de Planejamento e Turismo da Prefeitura de Agudos.

Para Débora Moraes Silveira, que trabalha com culinária artesanal, o evento é a melhor oportunidade para divulgar os produtos em Agudos, já que nas redes sociais ela já tem o retorno desejado através dos perfis Antepastos e Afins. “Para mim, é importante participar da feira principalmente para divulgar o que faço na minha própria cidade. Por que já sou conhecida pela Internet em outros lugares. Mas, tenho que dar valor e tentar impulsionar aqui. Então, acho que está sendo muito bom para todos que participam da feira. Era o que faltava até agora, uma feira que desse a chance para quem é daqui e para as famílias participarem”.

Débora Moraes na feira da Lua

As irmãs Angélica Padial Martins, que faz artesanato em tecido, e Edineia Padial, que faz crochê, concordam que a feira tem dado um bom resultado ao trabalho dos artesãos e tem sido uma boa opção para o público. “A feira tem sido boa, porque também trabalhamos com encomendas, então mesmo que a gente não venda os produtos expostos, conseguimos fazer várias encomendas e divulgar bastante o trabalho”, disse Angélica. “Acho que o formato voltado para famílias é interessante, pois gera mais movimento e serve como opção para a região”, completou Edineia.

Angélica Padial Martins e Edineia Padial na feira da Lua

Experiência para avaliar eventos como a “Feirinha da Lua” não falta a Regina Remoli de Conti, que produz doces caseiros há 30 anos. “Acho que a feira é perfeita. Das (feiras) que participo neste tempo todo, é a que ficou melhor por causa do local, do formato para a família e por ser a noite, pois se torna uma opção de entretenimento melhor do que se fosse durante o dia”. Regina convida as pessoas a participarem e conhecerem a feira.  “Eu acho que as pessoas devem prestigiar, por que as opções são muitas, de artigos muito bonitos, boa alimentação e boa bebida”, sugere.

Regina Remoli de Conti feira da Lua

O jovem João Vitor Meireles Miranda, que reside em Bauru, mas trabalha com chope artesanal produzido em Agudos, opina que o ambiente propício para uma boa conversa com os amigos e as opções de artesanato são as grandes atrações da feira. “É muito boa a feirinha, tem um público ótimo, tranquilo, e o fato de ser a noite é bom por que as pessoas aproveitam para relaxar e passear. Os organizadores estão de parabéns. Convido as pessoas para conhecerem os produtos que são feitos com muito carinho. É uma experiência que todos devem aproveitar”, concluiu.

João Vitor Meireles Miranda na feira da Lua