Turismo - Terça-feira, 07 de Maio de 2019

Feirinha da Lua se consolida como opção cultural e de lazer em Agudos

Feirinha da Lua se consolida como opção cultural e de lazer em Agudos

Novamente a Feirinha da Lua se mostrou como uma opção de entretenimento para Agudos e região, em sua edição de maio. Realizada na Avenida Carvalho Pinto, uma vez por mês, reunindo expositores apaixonados pelo evento e sucesso garantido entre o público, a feira é promovida em parceria entre o Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Casa do Artesão e Secretaria de Planejamento e Turismo da Prefeitura de Agudos.

As amigas Solange de Sá e Maria Antônia Honório possuem mais de 20 anos de experiência com a produção de crochê e pintura em tecido. Elas fazem parte da direção da Associação de Artesanato de Bauru e da Feira Ubá, participam de grandes feiras em diversos pontos do Estado, e garantem que a Feira da Lua é especial. “O artesanato você tem que colocar carinho e amor. Então, participamos de todas as feiras com muito amor”, disse Solange.

Tatiane Batista gosta tanto de participar da feira que no cardápio dos pasteis que vende colocou opções para pessoas vegetarianas. Mesmo levando o trailer, ela não abre mão do contato com o público no evento. “Eu gosto disso, de trabalhar perto do povo e para isso a Feirinha da Lua é maravilhosa, convido a todos que puderem participar que façam isso”, disse.

Já Natália Vinholes é responsável por colorir o rosto das crianças que participam da Feira da Lua. Depois de viver a vida toda em contato com o artesanato, avalia que a prática estava sendo esquecida, por isso a Feira da Lua é importante. “É uma alegria, por mim teria todos os finais de semana. Na feira, além de mostrar meu trabalho, converso com as pessoas em um ambiente maravilhoso. É muito bom!”, opinou.

Norma Eliane Ferrarezi Mota participa da feira com o marido e o neto e garante que o movimento de vendas é muito bom. “A feira é muito boa, é uma bênção. E sempre que dá tempo, deixo o trailer de lanches e churros, para fazer compras nas barracas”, garantiu.

Participando do evento pela primeira vez, Eliane e Débora aproveitaram para levar os filhos para brincar. “Eu estou apaixonada pelo que vi. Achei tudo lindo. Da próxima vez, vou trazer minha mãe e vou fazer propaganda para todo mundo que conheço, por que o espaço é bom e tudo é muito organizado”, afirmou Érica.